Notícias

“The Concept of Clothing” é o novo vídeo dos Democrash

E se ao acordares, tudo aquilo que te definia tivesse desaparecido? Não é só a roupa que usas, mas os símbolos que ela carrega-o que te insere num grupo, numa língua, numa cultura, num sistema de reconhecimento imediato. E se de um momento para o outro, fosse apenas um corpo anónimo, privado dos códigos que te conferiam pertença?

“The Concept of Clothing”, o novo vídeo/single dos Democrash, mergulha nesse limbo de identidade, onde a aparência e o estatuto social colapsam, expondo o vazio por trás das construções que nos sustentam. Num mundo onde a roupa não é apenas tecido, mas um passaporte para a aceitação, este tema pergunta: o que é que sobra quando nos despem de tudo aquilo que nos identifica?

Musicalmente, os Democrash voltam a desconstruir géneros e expectativas, misturando urgência punk, eletrónica pulsante e uma atmosfera distópica que ecoa a alienação da era moderna. O single chega como um grito contra a dependência dos rótulos, uma visão futurista de um presente cada vez mais fragmentado.

Ouve “The Concept of Clothing” e descobre se és realmente mais do que aquilo que vestes!