Concertos Reportagens

Nick Oliveri e Dapunksportif, a reportagem fotográfica

Nick Oliveri esteve no passado sábado, 9 de março, na Bang Venue no âmbito da tour Death Acoustic. A primeira metade do espectáculo foi entregue aos Dapunksportif, do qual estão a chegar aos 20 anos de carreira.
Em dia de alerta nacional por causa do tempo, há um misto de receio e presságio do que possa acontecer. Sinto porém que há uma relação de romance de uma tempestade com um acústico, portanto tentei ser mais optimista em enfrentar o exterior. À chegada: vento, frio, dificuldade em estacionar e uma porta fechada. O rock terá de esperar mais um pouco.
Uns minutos depois de entrar, o bar abre e é onde se reúnem todos os que buscam conforto. Ainda falta para os Dapunksportif entrarem. Quando chegou o momento de pisarem o palco, já a descontração entranhava no público. A banda sabe como proporcionar uma noite animada, sem questão. E é essa a palavra desta noite: animada.
Nick foi sempre um bacano, sempre a dialogar com quem gritava por ele. Ofereceu cerveja, selfies e sabedoria. Não faltou também uma sentida dedicatória a Mark Lanegan. É inacreditável a falta que nos faz. É impressionante a pessoa que Nick se tornou, exige mesmo de si cumprimentar todos e ouvir as histórias que moldam.

Nick Oliveri

Dapunksportif