Notícias

Jethro Tull ao vivo nos Coliseus

Jethro Tull ao vivo nos Coliseus de Lisboa e do Porto – 6 e 7 de março. Alinhamento dos concertos inclui temas do mais recente “RökFlöte” que marca o regresso ao som da flauta rock que os Jethro Tull tornaram icónica.

Com uma vasta discografia que se espraia por cerca de duas dezenas de álbuns originais e que recua até 1968, os veteranos Jethro Tull são uma verdadeira instituição do rock britânico.

A atual formação ao vivo, liderada pelo não menos inconfundível Ian Anderson, é composta pelo baixista David Goodier, o teclista John O’Hara, o baterista Scott Hammond e o guitarrista Joe Parrish.

Em Lisboa e no Porto não vão faltar clássicos como Thick as a Brick, A Passion Play, War Child ou Songs From The Wood, assim como os temas dos trabalhos discográficos mais recentes como “The Zealot Gene” (2022) e “RökFlöte” (2023). Este último registo, o 23.º álbum de estúdio, marca o regresso ao som com a flauta rock que os Jethro Tull tornaram tão icónica.

Tendo ao longo da sua extensa carreira tocado vários dos estilos musicais, do blues-rock ao jazz de fusão, cruzando mais tarde a folk, o heavy e até a música clássica, os Jethro Tull criaram a sua própria visão do que ficou conhecido como rock progressivo ou rock sinfónico, corrente de que são um dos expoentes máximos. Com uma dezena de trabalhos ao vivo fica igualmente reforçado o facto dos Jethro Tull terem sido sempre uma aclamada força de palco, facto que lhes valeu vénias de muitos dos seus pares, de Bruce Dickinson dos Iron Maiden a Eddie Vedder dos Pearl Jam ou até Nick Cave.