O renomado trovador indie-folk William Fitzsimmons está pronto para cativar o público do público português com um concerto muito especial e intimista comemorando o 15º aniversário de seu icónico álbum “The Sparrow and the Crow”. Numa viagem musical, dia 17 de Maio, no LAV, Fitzsimmons apresentará o álbum na íntegra pela primeira vez em Portugal, prometendo uma experiência única e nostálgica para todos os fãs.

“The Sparrow and the Crow”, lançado em 2008, marcou um momento crucial na carreira de Fitzsimmons, ganhando ampla aclamação pela sua profundidade emocional, letras comoventes e brilho melódico. Os críticos consideraram-no uma obra-prima, com elogios ressaltando o impacto duradouro do álbum. O Washington Post chamou-o de “…álbum triste, mas delicadamente adorável”, enquanto o Boston Herald acrescentou: “Poderosamente comovente e ainda assim tão delicado que há o medo que um sopro possa fazê-lo sair do leitor de CDs. A crónica do seu divórcio é quase uma obra-prima. Relembrando tanto o folk-rock do início de Joe Henry quanto a intimidade condenada de Nick Drake, “The Sparrow and the Crow” transforma a tragédia em arte e beleza, sem subestimar a tragédia. ..”

Para comemorar este marco, Fitzsimmons fez a curadoria de um setlist que levará os ouvintes a uma jornada emocionante pelas faixas do álbum, revisitando a emoção crua e a narrativa que o tornaram um clássico intemporal, além de apresentar outras músicas favoritas dos fãs.

Os bilhetes para este concerto único de William Fitzsimmons, dia 17 de Maio, no LAV, já estão à venda, em BOL.pt e locais habituais, pelo preço único de 21€.

Deixa um comentário