Depois de se ter dado a conhecer como compositora e cantora com os temas Few Dates of LoveMy New Drink e o último This is WhereLeonor Baldaque vai apresentar-se, finalmente, ao vivo.

A surpreendente actriz, escritora e poetisa afirma-se já como uma cantautora de sensibilidade refinada, som elegante e delicado que rasga categorizações. Indie gentil, pop suave, folk literária? Tudo cabe na sua melódica voz, nos acordes e letras poéticas que bebem influências em Leonard Cohen, Joni Mitchell ou Bob Dylan e, claro, nas suas próprias vivências.

Porque é perto de livros e discos que Leonor Baldaque se sente no seu elemento, é aí que escolheu mostrar ao vivo, pela primeira vez, esta sua nova faceta. A primeira paragem é em Leiria, no dia 25 de Novembro, na Livraria Arquivo, seguindo para o Porto a 29 de Novembro, na loja de discos e livros Socorro. O encontro em Lisboa dá-se no dia 16 de Dezembro, na loja de discos Chasing Rabbits.

” Ser artista é uma forma de sentir o mundo e também uma forma de lutar e viver por uma liberdade. Essa forma de sentir, num ou numa artista, pode-se exprimir de diferentes maneiras. Consoante as inclinações naturais de cada um. Para mim, é a performance, a escrita, e agora a canção. “ LB

Deixa um comentário