Notícias

MДQUIИД. são a nova confirmação da Season Impulso para 7 OUT

Os MДQUIИД são a mais recente confirmação para a data de outubro da Season Impulso, substituindo os anteriormente anunciados Teryl Kaiz. O Impulso volta ao Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha já no próximo dia 7 de outubro.

Depois do arranque da segunda parte da Season Impulso com Etran de L’Aïr e Pipa de Ma$$a ft. Osaya, as Caldas da Rainha preparam-se para receber as eletrizantes atuações dos portugueses MДQUIИД, uma das bandas emergentes nacionais mais entusiasmantes dos últimos anos, e os britânicos Memorials.

Os MДQUIИД são uma banda de Lisboa composta por João (guitarra), Tomás (baixo) e Halison (bateria + voz). Com uma forte influência no body music, industrial e techno, a sua sonoridade é elevada para uma atmosfera mais eletrónica com riffs sujos e repetitivos no baixo, bateria hipnótica e guitarra com delays distorcidos e puro noise sónico.

Memorials é a nova banda de Verity Susman (Electrelane) e Matthew Simms (Wire, Better Corners, It Hugs Back, UUUU). Sendo apenas uma dupla, estes multi-instrumentistas ocupam bem o palco, fazendo um malabarismo sonoro tal que mais parecem uma banda de 5 elementos. O som deles desvia-se do melódico, com composições com ruído psicadelico, free jazz, loops e muito mais. O disco de estreia “Music For Film: Tramps! & Women Against The Bomb” foi editado em maio deste ano com o selo The state51 Conspiracy Label.

A Season Impulso continua depois com A Sul, B Fachada e Stereossauro em data tripla a 18 de  novembro; Cave Story, Moullinex  GPU Panic e Soluna a 9 de dezembro, a fecharem a temporada em modo festivo.

Esta é a segunda parte da temporada do renovado formato do Festival Impulso, tendo já passado mais de 18 artistas pelo Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, aos quais se juntam agora os 12 artistas anunciados.

Impulso 2023 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha e em parceria com a ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria), os bilhetes já estão disponíveis online através da rede BOL.