Notícias Reviews

Museum Museum de regresso com novo single

Depois do EP “Bare Me Raw”, editado em 2019, o duo setubalense composto por Marta Banza e Miguel Reis, lança hoje com o selo da Cidade Fantasma o primeiro avanço do seu futuro álbum.

“Broken Weather” é uma reflexão sobre o impacto que a empatia levada ao extremo pode ter em nós; como o peso de uma nuvem imaginária que insiste em não deixar a luz do sol entrar, apesar do céu limpo. 

A utilização do piano como instrumento principal, acompanhado por notas solenes de uma guitarra elétrica, foi a escolha natural para manifestar como podemos estar acompanhados e mesmo assim sentirmo-nos sós.

O piano foi captado no PontoZurca Estúdio de Gravação por João Martins, as vozes e guitarra elétrica no Nimbo Estúdio por Sérgio Mendes, tendo a produção ficado a cargo de Sérgio Mendes e Museum Museum.

A beleza suave e melancólica do duo setubalense regressa em forma de aconchego sonoro. “Broken Weather” surge como uma chamada de atenção aos corações adormecidos em forma de veludo sonoro que nos sossega a alma através do belíssimo piano e voz de Marta e das pinceladas ténues da guitarra e voz de Miguel. Um belíssimo e forte regresso que nos deixa a ansiar pelo novo disco da banda.