Vídeos

Moby lança vídeo de “Walk With Me” com a participação de Lady Blackbird

Tema faz parte do novo álbum de Moby, “Resound NYC”, nas lojas a 12 de maio

O cantor, compositor e produtor multiplatinado Moby junta-se à aclamada cantora e compositora de jazz/soul/blues Lady Blackbird para lançar o vídeo encantador de “Walk With Me”, realizado por Moby + Mike Formanski.”Walk With Me” é uma recriação orquestral do seu tema icónico de 2009 “Walk With Me”, que fez parte originalmente do álbum “Wait For Me”.

A paisagem sonora assombrosa e arrebatadora ressoa como uma tempestade a aproximar-se sob as vozes crescentes e cativantes e é retirada do novo álbum de Moby, “Resound NYC”, que será lançado a 12 de maio de 2023 pela Deutsche Grammophon.

“Existem muitas vozes incríveis no planeta, mas honestamente quase ninguém tem uma voz tão distinta e memorável quanto a Lady Blackbird.” (Moby)

“Quando ouvi pela primeira vez a canção ‘Walk With Me’, lembrei-me de quando era criança e cantava na igreja. Para mim, é como voltar aonde tudo começou…. Então decidimos abrir os concertos com este tema e trazer as pessoas para a cerimónia!”, diz Lady Blackbird, cujo álbum de estreia, “Black Acid Soul”, foi elogiado unanimemente na imprensa britânica.

Em “Resound NYC”, Moby recria e orquestra quinze das suas canções mais icónicas escritas ou gravadas em Nova Iorque entre os anos de 1994 a 2010, com vocalistas convidados, incluindo Gregory Porter, Ricky Wilson (Kaiser Chiefs), Margo Timmons e Amythyst Kiah. No mês passado, Moby partilhou “In This World” com Marisha Wallace.

A editora always centered at night foi lançada no ano passado como uma saída para uma variedade fascinante de cantores que trabalham com Moby para fazer música bonita, melódica, atmosférica e, às vezes, desafiante. Desde a sua criação, contou com colaborações de Gaidaa (“transit”), José James (“ache for”), Akemi Fox (“fall back”), serpentwithfeet (“on air”) e Aynzli Jones (“medusa”), com mais de 15 milhões de streams nas plataformas digitais.

“Resound NYC” é o sucessor do aclamado álbum “Reprise” (maio de 2021) de Moby, que contou com convidados como Kris Kristofferson, Mark Lanegan, Jim James e Skylar Grey.

Embora muitos dos vocalistas presentes em “Resound NYC” sejam nomes bem conhecidos, outros são menos familiares: Moby descobriu P.T. Banks a cantar numa banda de casamento no Texas, enquanto o pai idoso da hipnotizante Danielle Ponder junta-se a ela na recriação de “Run On”.

O 20.º álbum de estúdio do pioneiro da música reflete talvez a era mais marcante na vida musical de Moby, a partir da sua antiga casa e local de nascimento, a cidade de Nova Iorque. Foi lá que ele começou a sua carreira musical a tocar em bandas de punk rock e como DJ em clubes underground em Nova Iorque e arredores.

Depois de tocar como DJ e fazer digressões ao vivo nos anos 1990, em 1999, o álbum inovador de Moby, “Play”, tornou-se não apenas um sucesso comercial, mas um fenómeno global. O músico já tinha produzido sucessos como “Go”, “Feeling So Real” e uma versão do “James Bond Theme”, e foi convidado para remisturar canções de todo o tipo de artistas, de Michael Jackson a Freddy Mercury, mas o grande sucesso de “Play” mudou tudo. Quando entrámos num novo milénio, Moby virou a música eletrónica de cabeça para baixo.

“Antes de descobrir o punk rock, cresci a ouvir rock clássico”, diz Moby. “O meu primeiro concerto foi dos Yes no Madison Square Garden em 1978. Portanto, foi muito cativante revisitar as minhas canções e ver se elas se sustentavam com uma abordagem orquestral mais tradicional, não eletrónica.”

Revisitar o passado enquanto recria o futuro resultou em “Resound NYC”, um álbum repleto de temas emocionantes, uma reformulação clássica de canções definitivas e definidoras de uma era, mais uma vez lembrando-nos da relevância do talento musical de Moby. (A versão original de “When It’s Cold I’d Like to Die” integrou o episódio final da série “Stranger Things” da Netflix).

“Uma orquestra pode ser qualquer coisa, pode ser o que o compositor quiser”, diz Moby. “Então, em vez de fazer com que todas as canções tivessem o mesmo tratamento orquestral, decidi construir uma abordagem orquestral à medida de cada canção.”
Com “Resound NYC”, Moby reconsidera não apenas a evolução do seu próprio trabalho, mas também uma época, um lugar e até uma transformação no nosso mundo:

“Quando se pensa nos anos 1990”, diz, “Bill Clinton era o presidente; a cena rave era um mundo utópico e idílico; a União Soviética tinha acabado; a mudança climática era apenas uma ideia para um livro que Al Gore iria escrever. Naquela época, fazer música era uma celebração do potencial que o nosso mundo tinha, que a nossa cultura tinha. E agora é quase um refúgio de um mundo que é às vezes aterrorizante e apocalíptico.”

Alinhamento:
1. “In My Heart ft. Gregory Porter”
2. “Extreme Ways ft. The Temper Trap”
3. “South Side ft. Rick Wilson”
4. “Flower (Find My Baby) ft. Amethyst Kiah”
5. “In This World ft. Marisha Wallace”
6. “Helpless ft. Margo Timmins, Damien Jurado”
7. “Signs Of Love”
8. “Perfect Life ft. Rick Wilson”
9. “When It’s Cold I’d Like To Die ft. P.T. Banks”
10. “Slipping Away”
11. “Second Cool Hive ft. OUM, Sarah Willis”
12. “Hyenas”
13. “Last Night”
14. “Run On ft. Danielle Ponder, Elija Ponder”
15. “Walk With Me ft. Lady Blackbird”