Notícias

Frid-Musik Rock Fest vai acontecer na ADAO a 29 de Abril

Dia 29 de Abril de 2023 a ADAO – Associação Desenvolvimento artes e ofícios no Barreiro, apresenta o FRID-MUSIK | ROCK FEST com 3 bandas que pretendem celebrar convosco uma época do ano, que será sempre representativa de paz e liberdade.
O festival junta 3 bandas de referência da cena Heavy Psych portuguesa numa das muitas salas e cidades bastante activas, ecléticas e interessantes da actualidade do Underground português.
Os Earth Drive em tons cósmicos, ambientais, pesados e psicadélicos, Asimov com o seu rock hipnótico, Xamânico e transcendental carregado de Fuzz e My Master the sun com o seu sludge – doom psicadélico e abrasivo, prometem abraçar-vos com tonalidades que proporcionarão a catarse necessária, libertadora e terapêutica tão fundamental nos dias que correm.
EARTH DRIVE
Os Earth Drive caracterizam-se pelo seu som pesado visceral e catártico.
A banda formou-se em 2007 e passou por várias salas e festivais de prestígio da cena underground, partilhando palcos com prestigiadas bandas nacionais e internacionais.
Assumindo um carácter de ambiente quente saturado e tons atmosféricos a banda insiste num groove pesado onde efeitos espaciais, tons pesados ​​e atmosferas ritualísticas, criam uma estética única para nos deixarmos fluir e viajar dentro de nós.
A banda está neste momento no processo final de produção do seu próximo registo de estúdio.
ASIMOV
Em 2022 ASIMOV hibernou dos palcos. Porém, o ano assistiu ao lançamento de ‘DIALECTS + STENAR MUSIK’, compact disc duplo de edição limitada a cem cópias.
Com mais de uma década de existência pautada por um percurso singular e independente no universo heavy psych, ASIMOV regressa aos palcos em formato trio num registo celebratório despido e directo à base de bateria, baixo, guitarra e, pontualmente, voz.
Para 2023, além da gravação de um tema para um Split Maxi Single com Acid Acid em Janeiro, ASIMOV tem na agenda a edição em cassete de ASIMOV AND THE HIDDEN CIRCUS – FLOWERS com o selo da norte americana Saturn Eye Records e o regresso aos concertos e aparições ao vivo.
Após terem pisado o palco nas Cartaxo Sessions de Fevereiro e no Village Underground Lisboa em Março, ASIMOV inicia o segundo trimestre de 2023 com o retorno às boas margens do Barreiro, cidade muito acarinhada pela banda.
O resto de 2023 ditará que planos futuros se materializarão. Planos há muitos. Futuros… Só o passado dirá quais existiram.
ASIMOV – ‘DIALECTS + STENAR MUSIK’ (Cepa Torta – edição de autor)

MY MASTER THE SUN
Os My Master the Sun são Ricardo Falé (voz), o João Menor (guitarra), Sérgio Barata (Guitarra), Ricardo Canelas (baixo) e o Nuno Garrido (bateria).
Formaram-se em 2013 em Lisboa, procuram musicar, com raiva e poderio sonoro.

HORÁRIOS:
ABERTURA DE PORTAS : 22H
MY MASTER THE SUN | 22.30 -23:15
ASIMOV | 23:30 – 00:15
EARTH DRIVE | 00:30 – 1:15