Notícias

Moullinex convida Peaches, Anna Prior (Metronomy), Selma Uamusse e Xinobi para Discodrama, dia 15 de outubro, no Coliseu dos Recreios

Moullinex apresenta Discodrama dia 15 de outubro, no Coliseu dos Recreios, acompanhado pelos convidados especiais Peaches, Da Chick, Iwona Skwarek, Afonso Cabral, Selma Uamusse, Anna Prior, Xinobi e Justin Strauss, em mais de 6 horas de uma verdadeira celebração entre amigos.

É já no dia 15 de outubro que Moullinex apresenta Discodrama na companhia dos seus amigos PeachesDa ChickIwona SkwarekAfonso CabralSelma UamusseAnna PriorXinobi e Justin Strauss, em mais de 6 horas de celebração que irão transformar a sala mais icónica de Lisboa, o Coliseu dos Recreios, numa autêntica pista de dança.

No primeiro acto, dedicado ao disco Flora que em 2022 completa 10 anos, Moullinex recebe Da Chick, a contagiante e incontornável colega da Discotexas; Iwona Skwarek, cantora polaca integrante do projecto Rebeka, com quem tem trabalhado desde 2011; e Peaches – que regressa a Portugal após um espetáculo apoteótico há semanas no festival MEO Kalorama, no mesmo dia e no mesmo palco em que Moullinex atuou, aguçando o apetite para esta atuação conjunta ao vivo.

No segundo ato, apresentando o seu último álbum Requiem for EmpathyMoullinex convoca os convidados Afonso Cabral – conhecido pelo seu trabalho enquanto vocalista dos You Can’t Win, Charlie Brown – e Selma Uamusse, com quem partilha além da música uma grande amizade, e que não poderia faltar a esta celebração. Na opinião da cantora moçambicana “…fazermos uma canção juntos tem sido das experiências mais emotivas, que ganha sempre forma especial ao vivo”.

Para encerrar Discodrama, o terceiro ato é um verdadeiro tributo à amizade, às intersecções musicais e à partilha do mesmo amor pela pista de dança. Anna Prior, baterista dos Metronomy, que é também DJ e conta com vários seguidores fiéis às suas explorações sonoras, junta-se à celebração.

Uma das maiores referências de Luís Clara GomesJustin Strauss, o veterano DJ nova-iorquino, marca presença na grande festa com a sua música, que produz desde 1980. Xinobi, o grande cúmplice de Moullinex, tornou-se indissociável de uma nova cultura clubbing em Portugal surgida algures na primeira década deste século e em muito impulsionada pela Discotexas, a editora que ele próprio criou em 2007, com Moullinex.

Moullinex, alter-ego de Luís Clara Gomesdesenvolve o seu trabalho como produtor, DJ e é também multi-instrumentista. Foi a olhar para as estrelas que chegou à música electrónica. A sua paixão pela astronomia levou-o à investigação nessa área mas também em neurologia. A ciência abriu-lhe caminho até à música electrónica e é nesta interseção que cria a música que tanto ganha vida nas pistas de dança, como leva à introspeção que a intimidade dos headphones permite.

Desde contemplações melancólicas na electrónica, à house e disco mais exuberantes, o seu trabalho tem colhido rasgados elogios entre o público e a crítica, assumindo-se como uma referência essencial na música portuguesa contemporânea.

Próximos espectáculos

30 Set – Essaouira (MAR), MOGA22 Festival
8 Out – Viana do Castelo (PT), B2B Xinobi, Feel Viana
15 Out – Lisboa (PT), DISCODRAMA, COLISEU
4 Nov – Londres (ENG), London Jazz Cafe
6 Nov – Lyon (FR), Le Sucre