Uma verdadeira criação do inquieto músico, compositor e produtor João Vieira que, depois de marcar o panorama musical nacional com projectos tão díspares como complementares como os X-Wife, as festas Club Kitten e o alter-ego electrónico White Haus, regressa agora transfigurado na personagem WOLF MANHATTAN.

Num extravaso que nasce de uma urgência criativa em plena pandemia, João Vieira imaginou a história de um personagem ficcional. Para lhe dar vida, socorreu-se de referências lo-fi para construir esta nova persona folk-punk-garage. Adam Green e os seus Moldy Peaches, Jonathan Richman sem os Modern Lovers, os Velvet Underground e o nome maior que é Daniel Johnston foram os companheiros de viagem para escrever esta história e criar uma nova sonoridade que se apresenta como um antídoto para neutralizar as complexidades do dia a dia.

As 13 canções de WOLF MANHATTAN – directas, cruas e orelhudas – todas compostas e escritas por Vieira, juntam o calor do som dos instrumentos analógicos ao conforto das temáticas familiares e surgem como o (auto) alívio perfeito para um mundo sobreproduzido e saturado.

Se o tema Five Years foi o não single de apresentação, “Voices in My Head” é o tema que apresenta o universo estético de WOLF MANHATTAN em todo o seu esplendor.

À semelhança da produção do álbum, André Tentugal é o companheiro que assegura os visuais.

O disco homónimo tem edição de autor, numa tiragem em vinil de 200 cópias numeradas. Para completar toda a experiência lúdica de descobrir este novo personagem, a capa do disco é também um emocionante jogo de tabuleiro.

A história completa de WOLF MANHATTAN será apresentada em livro, brevemente, com a chancela da Stolen Books.

Disco, jogo e livro contam com texto de João Vieira e ilustrações do artista inglês Toby Evans-Jesra.

Porque são muitas as camadas e vias pelas quais WOLF MANHATTAN se dá a conhecer, ao vivo são apresentadas através de um emocionante espectáculo com personagens, cenários e momentos inesperados que dão acesso a todo o universo que envolve esta misteriosa personagem.

Ao vivo, João Vieira feito WOLF MANHATTAN promete uma viciante e inesquecível extravaganza com doses avassaladoras de melodias pop que se colam ao corpo e uma atitude punk qb qual crachá do it yourself colocado bem junto ao peito.

28 OUT
LISBOA, Galeria ZDB – 22h00
Bilhetes: 12€ à venda na BOL

3 NOV
PORTO, Auditório CCOP – 21h30
Bilhetes: 12€ à venda na BOL

Deixa um comentário