Notícias

Capote Música a veranear pelo Alentejo nos próximos dias 9 e 10 de Setembro

A Capote anda em modo veraneante, a dar música ao Alentejo!

Desde a 7ª edição do Capote Fest, realizada no mês de Maio, a Capote continua a musicar o Alentejo com estreias e regressos!

PRÓXIMOS EVENTOS

Music’Aldeia com Daniel Catarino e Sequin
9 Setembro (sexta) | Nossa Senhora de Guadalupe, Évora

IV Capote à Sombra com :Papercutz, Perpétua, Mary Anne e Selecta Alice
10 Setembro (sábado) | Jardim dos Colegiais (Hyde Park), Évora

Capote Música continua a investir numa programação regular que promove a descentralização cultural e musical, a nível territorial e de curadoria.

É na diversidade e novidade que pensa, propiciando palcos e oportunidades diferenciadores aos artistas e projectos emergentes, levando a nova música portuguesa a circuitos alternativos e dando-a a conhecer a novos públicos.

A mais recente iniciativa da Capote Música – Music’Aldeia, é exemplo desse trabalho de descentralização e de proximidade com as comunidades locais.

No dia 30 de Julho, programou concertos de Baleia Piloto e Bananana, nas festas tradicionais de São Miguel de Machede e a 9 de Setembro levará Daniel Catarino e Sequin até à aldeia de Nossa Senhora de Guadalupe.

Voltando à cidade, a sombra mais musicada de Évora está de volta ao Jardim dos Colegiais, dia 10 de Setembro, a partir das 18h. O Capote à Sombra é um palco de encontro e de partilha de projectos de música portuguesa que cruza artistas de várias sonoridades e espacialidades, num ambiente descontraído, em harmonia com o património material e natural de Évora.

Nesta 4ª edição, condensam a programação num dia, começando de tarde até ao pôr-do-sol, passando pelo lusco fusco e estendendo-se noite adentro, com concertos de :PapercutzPerpétuaMary Anne e dj set com Selecta Alice.

São propostas musicais de Norte a Sul do país, que florescem num jardim de sonoridades entre a electrónica pop negra e exótica, o disco e dreampop, o jazz alternativo e as músicas do Mundo.

Os concertos começam pelas 18h30 e a entrada é livre.

Mais informação em facebook.com/capotemusica .