Notícias

O Lisbon Tattoo Rock Fest está de regresso de 30 Setembro a 2 Outubro

A maior convenção internacional de tatuagem em Portugal está de regresso

O Lisbon Tattoo Rock Fest acontece no Lisboa Ao Vivo de 30 setembro a 2 outubro

Redefinindo a sua programação uma vez mais, o Lisbon Tattoo Rock Fest, a maior convenção internacional de tatuagem em Portugal, está de regresso entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2022, no LAV – Lisboa Ao Vivo. O festival representa um encontro mundial de profissionais e amantes da arte corporal, tendo como propósito a troca de ideias e o contacto com novas tendências e produtos da indústria da tatuagem. A música ao vivo é também uma das grandes atrações do evento.

Na última edição, realizada em 2019, passaram cerca de 12 mil visitantes pelo festival (que aconteceu na Sala Tejo da Altice Arena), o que simbolizou um crescimento significativo e que se traduziu num alargamento dos espacos temáticos respetivos.

Para esta 15ª edição, estão já confirmados mais de 200 tatuadores de todas as partes do globo, a par do sólido contingente nacional que se desloca a Lisboa vindo de Norte a Sul do país. Tamanho número de profissionais irá garantir, por isso, a qualidade que o evento nos tem vindo a habituar ao longo das suas 15 edições até hoje. Mesmo depois de uma paragem forçada devido à pandemia da Covid-19, a diversidade internacional permanece intacta: a organização confirma profissionais e artistas vindos de países como Espanha, França, Holanda, Itália, Brasil, Ucrânia, e muitos mais.

Como também tem vindo a ser tradição, o festival premeia a qualidade dos trabalhos feitos no recinto pelos tatuadores presentes por via de várias categorias. Entre elas, são premiadas a melhor tatuagem de cada dia e a melhor tatuagem do evento em geral, no conjunto dos 3 dias, prémio a ser atríbuido no domingo, dia 2 de outubro.

Não menos importante, a música sempre teve uma forte representação no Lisbon Tattoo Rock Fest e este ano não será exceção. As bandas em cartaz vao ser confirmadas muito em breve através das páginas nas redes sociais do evento.

É nesta profunda sinergia entre a arte da tatuagem e a música que a convenção tem atraído inúmeros visitantes de toda a parte, quer profissionais, quer curiosos, colocando a cidade de Lisboa no mapa de seguidores desta subcultura.

Bilhetes à venda, muito brevemente, com preços diários a 10€ através de http://www.lisbontattoorockfest.com.