Concertos Reportagens

Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra, mistura incrível no Campo Pequeno

O Hip Pop nunca foi alvo de grande destaque do Música em DX apesar de sabermos a enorme importância que tem no nosso panorama musical, e sobretudo, social.

Seguimos a espaços alguns projetos que se aproximam deste registo, sendo os Orelha Negra, e por inerência, Sam The Kid também, e, quando soubemos deste novo projeto do Samuel Mira com os seus amigos de longa data e a Orquestra liderada pelo maestro Pedro Moreira, sabíamos que não podíamos falhar na noite de ontem no Campo Pequeno.

Num concerto promovido pela Everything Is New no Campo Pequeno, que apesar de não ter esgotado completamente, esteve muito bem composto, teve na primeira parte para “aquecer motores” o DJ Cruzfader (também ele parte de Orelha Negra)

para 1 hora depois receber Sam The Kid com Orquestra e Orelha Negra para uma noite em que o artista de Chelas, um dos mais marcantes do nosso Hip Pop, passou por todos os seus temas mais importantes como “Entre(tanto)” – com que começou o espetáculo.

Continuemos a caminhar no sentido da normalidade, saude-se o regresso da música portuguesa aos grandes palcos, em todos as suas vertentes, diversidade e registos. Da mesma forma que o Sam The Kid deve agradecer por o seu público ter estado presente ontem, deve também o seu público agradecer ao Samuel por nunca ter desistido.