Notícias

Concerto na ZDB ESGOTADO | Sean Riley apresenta Andaluzia ao vivo

Já não há bilhetes para o espetáculo de apresentação do novo disco de Sean Riley – Andaluzia – a 26 de Maio na ZDB em Lisboa. Ainda há alguns bilhetes à venda para a apresentação no Passos Manuel no Porto a 2 de Junho.

A edição especial em vinil do disco de Sean Riley com The Legendary Tigerman – Andaluzia – esgotou em poucas horas.  A edição super limitada a 30 unidades incluindo uma fotografia assinada pelos artistas esteve à venda na Casa Tigre pelo preço de 40€ e esgotou de imediato.

Em novembro de 2021 Sean Riley e The Legendary Tigerman retomaram a sua viagem juntos. Partindo de onde tinham ficado em 2018 com California – álbum gravado em motéis durante uma road trip no estado norte americano – voltam agora aos discos com Andaluzia.

Apontando inicialmente para Tânger – seguindo na rota da beat generation – quiseram as contingências e vicissitudes da pandemia que, cansados de esperar, se metessem no carro e conduzissem até ao sul de Espanha.

Apaixonados pela fotografia de uma antiga cabana de pescadores, rumaram até à costa e lá encontraram o abrigo onde, mais uma vez,  improvisaram um estúdio num espaço inusitado. Durante três noites e três dias gravaram este EP de olhos postos no mar.

A gravação e produção ficou mais uma vez a cargo de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), que desta vez foi ainda responsável pelos arranjos e por toda a instrumentação adicional à guitarra e voz de Afonso Rodrigues (Sean Riley).

Registado de forma simples e despida, Andaluzia é uma homenagem à amizade e ao amor à música.

(clicar na imagem para ver o video)

Good Kids é uma canção sobre a vontade de correr mundo que de tempos em tempos nos assalta. Vagamente ancorada na memória de uma noite que virou manhã chuvosa e na dormência dos olhos que semicerram ao sair da escuridão para luz, navega pela ideia de que nem sempre conseguimos partir quando rodeados dos que nos querem próximos. Dos que nos querem bem.

O arranjo cinematográfico e a produção fina de Paulo Furtado reforçam e amplificam a atmosfera onírica da canção que nos chega como single de apresentação do EP Andaluzia.

Filmado por Paulo Furtado e Afonso Rodrigues em Super 8 mm e digital, o vídeo de Good Kids é uma coleção de imagens que retrata da forma mais real possível os três dias passados a gravar o EP Andaluzia. Entre passeios pela praia à chuva e as gravações num estúdio improvisado numa antiga cabana de pescadores, Paulo e Afonso documentaram todo o processo em vídeo e fotografia.  A edição ficou a cargo de Ana Viotti, que imprimiu o seu olhar poético aos registos realçando a essência da viagem e da experiência no Sul de Espanha.

“Gravar e fazer os arranjos para Andaluzia foi um dos processos mais mágicos de sempre na minha carreira de produtor.

Levámos para uma pequena casa à beira-mar as canções, microfones, guitarras, synths modulares, um máquina fotográfica e uma câmera de super8.

Eu não tinha planeado exactamente o que fazer, quanto aos arranjos, queria ser o mais espontâneo possível a reagir ao ambiente, à interpretação do Afonso e ao que as canções necessitavam. O caminho, na realidade, surgiu por si mesmo, as canções falaram e eu segui o que me pediam, construindo sons analógicos ou digitais que foram completando o puzzle sonoro do disco. Good Kids é uma das mais bonitas canções deste disco, que para mim marca uma época de ouro na escrita de canções do meu querido amigo Afonso Rodrigues.

Não podia estar mais orgulhoso de tudo isto.”

Paulo Furtado

ANDALUZIA, que contou com o apoio da SPA e do Garantir Cultura, foi editado em formato digital, CD e em edição super limitada em vinil com 30 cópias somente – vinis feitos em processo manual em Lisboa, cada um com uma foto impressa, numerada e assinada pelos dois artistas e à venda exclusivamente na Casa Tigre – e será apresentado ao vivo nas seguintes datas:

26 de Maio, 22h, Galeria Zé dos Bois, Lisboa ESGOTADO

2 de Junho, 21h30, Passos Manuel, Porto

Mais informação em facebook.com/SeanRileyTheSlowriders