Notícias

The Monochrome Set editam Allhallowtide pela Tapete Records

Tendo acumulado um formidável catálogo de lançamentos em várias editoras importantes ao longo de 5 décadas, incluindo Rough Trade, Dindisc e Cherry Red, The Monochrome Set editaram o seu novo álbum de estúdio Allhallowtide pela Tapete Records – a casa da banda nos últimos oito anos e cinco álbuns.

Os veteranos do indie pop têm sido difíceis de acorrentar ao longo deste tempo. A sua sonoridade instantaneamente reconhecível e as suas letras sombriamente divertidas sempre os diferenciaram. A inteligência britânica de Bid, com tons afiados e joviais, combinados com melodias contagiantes e canções hábeis de qualidade cinematográfica e literária, tem influenciado discretamente um conjunto diversificado de artistas desde a sua criação e ao longo de diferentes estágios de sua carreira, como é o caso de Graham Coxon, Iggy Pop, Alex Kapranos, Neil Hannon, Johnny Marr e Jarvis Cocker, todos fãs de Bid.

Bid é acompanhado nos The Monochrome Set por Andy Warren no baixo, Mike Urban na bateria e o mais novo membro Athen Ayren nos teclados. Para a gravação do álbum, temos a voz convidada de Alice Healey, Karen Yarnell na percussão e Jon Clayton na instrumentação adicional. O álbum foi gravado no OneCat Studio em Londres, produzido por Jon Clayton e Bid e foi lançado pela Tapete Records no dia 11 de Março de 2022.

Mais informação em facebook.com/themonochromeset

Fotografia (capa) – Ruth Tidmarsh