Notícias

A WAP SHOO WAP passou a Editora

Chegámos à Wap Shoo Wap pelas bandas que trazia a Portugal e às performances suadas e energéticas que as acompanhavam. Falo de bandas como The Cavemen, Les Lullies e Howlin’ Jaws que tanto tinham de caótico como de dançável. O bom gosto pelo rock’n’roll na sua forma mais pura e pelo punk genuíno fez com que rapidamente me deixasse sua fã! Agora trazem a notícia de que passaram a ser, também editora. Os primeiros lançamentos já foram feitos em Fevereiro de bandas novas e reedições.

Há cerca de 6 anos começaram a organizar noites mensais de “Wap Shoo Wap” em Amsterdão com bandas locais e internacionais de punk e rock ‘n’roll. Chegou o COVID e não puderam fazer muitas coisas nos últimos 2 anos, então decidiram abrir uma editora!

O primeiro lançamento é uma reedição de “I’m sure we’re gonna make it (Wap Shoo Wap)” por Ivy Green, de 1978. Eles foram uma das primeiras bandas de punk na Holanda. Foram, também, a inspiração para o nome da agência, agora label.
Os três lançamentos seguintes são de bandas novas e jovens de punk e rock’n’roll de Amsterdão: FuckFuckFuck, The Covids e Doctor Velvet.

Não, o rock’n’roll e o punk não morreram!

“Mess around to the Mokum sound!”

IVY GREEN
WSW-001
Ivy Green – “I’m sure we’re gonna make it” b/w “Pak ‘m beet”

Ivy Green é considerada uma das primeiras bandas de punk da Holanda. O cantor Tim Mullens escreveu a música “I’m sure we’re gonna make it (Wap Shoo Wap)” em 1972. Na época ele tinha apenas 14 anos. A banda formou-se em 1975 (o baterista tinha 12 anos na época), cresceu numa cidade pequena e não tinha ideia sobre o que estava a acontecer musicalmente ao redor do mundo. A residir na pequena cidade de Hazerswoude-Dorp ele, sem saber, criou uma obra-prima de proto-punk  usando apenas um acorde(e meio) de guitarra.

DOCTOR VELVET
WSW-002
Doctor Velvet – “Put the hurt on me” b/w “Snake Pit”

Raw… Sleazy… Saxy… Doctor Velvet dá-nos o remédio de rock’n”roll que precisamos no seu single de estreia! Vindos de Amsterdão, estes jovens selvagens prepararam uma poção fumegante e inebriante recheada com os ingredientes certos: uma gota de sangue dos The Sonics, um fio de cabelo dos The Cramps, uma fatia de Link Wray e uma grande dose de rhythm ‘n blues!

FUCK FUCK FUCK
WSW-003
FuckFuckFuck – “Anal” b/w “Bad Habits”

Dois hinos festivos neste primeiro lançamento do combo de rock’n’roll destrutivo FUCKFUCKFUCK de Amsterdão! Ambos os lados deste single nos farão cantar em coro e destruir as nossas salas de estar em pouco tempo! É melhor colocar o volume alto o suficiente, porque há uma boa hipótese de os vossos vizinhos atirarem um tijolo pelas nossas janelas apenas para ouvir melhor!

Mais info aqui.