Notícias

Tindersticks revelam convidados para os concertos dos 30 anos nos Coliseus

Faltam apenas dois meses para o regresso dos Tindersticks a Portugal. A digressão europeia de celebração dos 30 anos de carreira da banda britânica tem as suas duas últimas paragens nos Coliseus de Lisboa e do Porto já nos próximos dias 13 e 14 de Maio. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Nasceram em 1992 e deram-se a conhecer um ano depois com o aclamado ‘The First Tindersticks Album’ (1993). Três décadas volvidas, são uma das bandas mais queridas do público português, por quem desde sempre têm sido bastante acarinhados. Para retribuir, a banda britânica construiu um espetáculo especial que passará por mais de 15 cidades europeias e que terminará em grande com dois concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, já nos dias 13 e 14 Maio.

A escolha de Portugal para fechar esta digressão não acontece por acaso e realça importância fundamental que o público português tem para o grupo de Nottingham.

Nestes concertos a banda apresentará as suas melhores canções com arranjos completos e fiéis às gravações originais. Stuart Staples e colegas serão ladeados em palco por uma orquestra e por vários nomes bem conhecidos da sua discografia: Lucy Wilkins (violinista em ‘Tindersticks II’ e ‘Curtains’), Calina de la Mare (violinista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’), Rob Spriggs (guitarrista em ‘Tindersticks II e Curtains’), Sarah Willson (violoncelista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’, ‘Across Six Leap Years’ e ‘No Treasure but Hope’), Gina Foster (cantora em ‘Across Six Leap Years’, ‘The Something Rain’ e no mais recente ‘Distractions’) e o saxofonista Terry Edwards.

“É um verdadeiro prazer estarmos juntos e podermos tocar as canções com os seus arranjos completos. E, claro, tocar a nossa música para todos vocês novamente. Vai ser emocionante!”

STUART STAPLES

Recorde-se que em antecipação a esta digressão, os Tindersticks revelaram ‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’, novo álbum a ser lançado já no dia 25 Março pela City Slang Records e que mapeia a viagem de três décadas da banda, através de temas que marcam alguns dos melhores momentos da sua riquíssima história. A acompanhar o anúncio do novo disco, a banda lançou também o single inédito ‘Both Sides Of The Blade’, com vídeo realizado por Stuart Staples, e abriu as portas à plataforma ‘Santuario de Los Burros’, o novo arquivo da banda, com testemunhos dos seus primeiros 10 anos de existência (1992-2001).

TINDERSTICKS WITH ORCHESTRA AND GUESTS – 30TH ANNIVERSARY SHOWS –

13 MAIO
COLISEU DE LISBOA
Abertura de Portas: 20h00
Início de Espetáculo: 21h00

PREÇO:
Entre 20 e 50€