Notícias

Disco-história de superação: A Travessia de CAIO já saiu

Neste novo trabalho de originais, CAIO abre-nos o almanaque do seu coração. Histórias de catarse e superação em capítulos que sangram uma visão crua do que é o amor, do bom que nos traz e do mal que nos faz e das várias paragens rumo a um porto seguro onde, o olhar para trás, já não dói.

João Santos tem-nos habituado ao longo dos últimos anos, a alguns dos mais interessantes lançamentos sobre o pseudónimo de CAIO. No seu cardápio de histórias, conta já com dois discos e dois EP’s.

O romance pela vida e as suas venturas e desventuras são o denominador comum que nos tem ligado ao menino artista que agora, nesta Travessia, se vê homem maturado por cicatrizes longe da vista, mas demasiado próximas do coração.

Em Travessia, vemos a porta entreaberta para um coração dorido no que é, até ao momento, o trabalho mais profundo de Caio.

Composto, produzido e gravado na Casa do Vento, Travessia é marcado pela experimentação, pela introdução de novas estéticas e linguagens, pelo descanso paulatino da guitarra folk em detrimento de um maior relevo ao piano, como textura matricial de uma viagem interior que expõe o artista e as suas fragilidades transformando as suas maiores derrotas em absolutas vitórias.

Travessia é uma edição gig.ROCKS! e conta com a distribuição Warner Music Portugal.

A apresentação do disco será no Musicbox em Lisboa no dia 17 de Março com um concerto muito especial e com bastantes surpresas.

Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.

CAIO é João Santos fazendo-se acompanhar por Henrique Guerreiro na guitarra, Bernardo Manteigas no baixo e Hugo Luzio na bateria.