Notícias

CENSURADOS “Ao Vivo Coimbra 1999”, O histórico concerto de 1999 reeditado pela Rastilho

O histórico concerto de 1999 novamente disponível em CD (Digipack) e, pela primeira vez, nos formatos Cassete e Vinil.
Capa e Contra Capa: Mackintóxico (Tó Trips)
Adaptação Gráfica: João Diogo Pereira
Remasterização: Carlos “Cajó” Vales

CD
– edição em CD Digipack
CASSETE
– edição limitada a 100 cópias
VINIL
– Edição limitada a 500 cópias em LP branco, com capa Gatefold

Se procurássemos uma palavra que estivesse sempre presente desde o primeiro ensaio até hoje, seria sem dúvida “gratidão”.
Agora que se fecha um ciclo de reedições iniciado em 2014, queremos fazer desta edição uma forma de exprimir a nossa mais profunda gratidão a todos os que nos acompanharam nesta longa estrada de Censurados.
Fazemo-lo não só pelo empenho, esforço e dedicação com que muitos apoiaram a banda, mas também porque a forma honesta, integra e genuína com que o fizeram nos deu uma capacidade de disfrutar cada momento de Censurados, com uma alegria e plenitude que de outra forma seria impossível.
É que Censurados, sempre foi algo muito para além de nós os quatro. Parece que havia uma energia latente à espera que a banda existisse para se libertar e, sem limites, conquistar tudo e todos à nossa volta.
Essa energia começa desde logo na família do João Ribas, estendendo-se rapidamente a todo o bairro de Alvalade, onde se estabelece o núcleo duro de operações. Já eramos, e nunca deixámos de ser muitos mais do que só nós os quatro.
E ainda a muitos mais se alastrou essa energia. Todos os que trabalhavam connosco, técnicos, agentes, promotores, editores, media, todo o pessoal do meio, parecia que se entusiasmavam ainda mais do que nós, deixando de ser gente que trabalhava connosco para passarem a fazer parte dos Censurados. Até dos enormíssimos Xutos & Pontapés e de toda a sua equipa (cujo impulso que nos deram foi decisivo) se pode dizer ainda hoje que para além de Xutos são também Censurados!
Assim sendo, que outra atitude poderíamos ter agora, passados quase 35 anos do primeiro acorde, senão a de estarmos profundamente gratos a todos estes Censurados?!
Samuel Palitos, Fred Valsassina, Orlando Cohen e Família João Ribas
Censurados, Janeiro de 2022

Faz a tua reserva aqui.