Notícias

A cultura reergue-se: distribuidora digital portuguesa promove ciclos de criação

A One Level Up, distribuidora digital 100% portuguesa, apresenta os resultados do seu ciclo de residências artísticas e composição 

O projeto Ciclo de Criação e Live Streaming atribuiu 9 bolsas de co-criação que permitiram aos artistas estabelecerem grupos de trabalho virtual, em período pandémico, em residências artísticas que lhes permitiram escrever e compor novas obras musicais – em 3 grupos de 3 artistas cada. Os artistas que compõem os grupos são Emmy CurlJoão CoutoJosé Sequeira com a composição do tema AsfaltoSerushiôMarcelo CaldasVítor Hugo com a composição do tema Prayer to GodotZara TejoDiogo Fonseca e Marco Brantner com a composição do tema The Road With No Name.

Num propósito de intercâmbio, a One Level Up tem sido pioneira em promover diversas manifestações musicais, cruzando artistas e compositores que até então nunca tinham colaborado entre si.

O resultado único está à vista e chega, agora, às plataformas digitais no dia 11 de fevereiro de 2022.

Fundada em 2019, a One Level UP Music, é a primeira distribuidora digital portuguesa com acordos diretos com as grandes plataformas de streaming: Apple Music, Spotify, Deezer, e todas as outras plataformas internacionais de streaming. Trata-se da primeira empresa a aderir à MERLIN Network, uma empresa sem fins lucrativos que agrega e negoceia os direitos fonográficos independentes ao nível global, negociando royalties em acordos comerciais com as plataformas em pé de igualdade com as grandes multinacionais da música.