Notícias

Rui Gaio lança everyday 49 “António” com Vítor Mamede (Os Chinchilas, Sindicato, Quarteto 1111)

Rui Gaio lança everyday 49 “António” com Vítor Mamede (Os Chinchilas, Sindicato, Quarteto 1111)

Vitor Mamede é António,  por engano do Rui, que afundou o solo de bateria em reverb para que o piano sobressaísse. Ficam assim os dois planos perfeitamente definidos na profundidade da mistura, o da bateria, volátil, e o do piano, bidimensional. De vez em quando vão um de encontro ao outro como bolas de flippers em extravaganza multiball.

Vitor Mamede, compositor e baterista histórico do rock português, é um nome incontornável da música, estando ligado a  bandas de referência como Os Chinchilas, Sindicato, Quarteto 1111. É pioneiro da música eletrónica em Portugal.

Saltou-se o número quarenta e oito no caminho dos trezentos e sessenta e cinco everydays

Já havia acontecido com o everyday 24 e volta acontecer com o 48. Está em fase de pós-produção e será uma colaboração especial, com a voz de Inês Fat e cinematografia de Fernando Mamede.

Foi a sete de Outubro de 2019 que Rui Gaio experimentou pela sexta vez misturar a sua música com imagem em movimento. Nesse dia decidiu que iria continuar a fazê-lo ininterruptamente, talvez até diariamente (every day). No entanto, o próprio quotidiano do músico impossibilitou uma regularidade tão assídua quanto a desejada, mas, em contrapartida, ofereceu-se enquanto tema e título provocatório para as peças audiovisuais. Trezentos e sessenta e cinco everydays é um projecto audiovisual musical sobre o quotidiano de pessoas e de espaços.

365 everydays (X.P.)   released 22/07/2021
https://ruigaio.bandcamp.com

Rede
http://www.youtube.com/ruimgaio
http://ruigaio.bandcamp.com

https://www.facebook.com/365everydays
https://www.instagram.com/ruimgaio/