Notícias

Tio Rex apresenta o seu terceiro disco Life, Love, Loss & Death

Já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico o terceiro álbum de originais do cantautor setubalense. A apresentação do disco está marcada para dia 20 de novembro no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal.

Depois de “5 Monstros” EP (2014), “Ensaio Sobre a Harmonia” (2015) e “5 Tragedies” EP (2018), Tio Rex regressa aos discos com “Life, Love, Loss & Death”, editado com o selo da Cidade Fantasma e produzido por Sérgio Mendes (a garota não, Um Corpo Estranho) e pelo próprio cantautor.

Sendo o seu trabalho mais ambicioso até à data (com a participação de mais 12 músicos e produção espaçada ao longo de quase 2 anos), LLL&D nasceu da ideia de universalidade intrínseca ao ciclo de vida que todos partilhamos enquanto seres humanos, representada nos 4 motifs que lhe dão o nome e definem o rumo da viagem.

Propondo que os nossos ciclos de vida devam ser partilhados, Tio Rex convida directamente o ouvinte a testemunhar e a envolver-se numa viagem na qual o mesmo se debruça sobre diferentes aspectos e nuances da vida, do amor, da perda e da morte.

Texturada por delicadas camadas de cordas e sopros, piano e acordeão, banjo e diversas guitarras, a cronologia do disco é revelada e expandida pelos arranjos – começando num universo mais folk e country nas canções sobre a vida e o amor, e variando para uma abordagem mais experimental e eléctrica nas canções sobre a perda e a morte.

“Life, Love, Loss & Death” é um disco rico e diversificado mas, acima de tudo, um exercício sobre Humanidade que merece ser ouvido, sentido e partilhado.

A arte visual do disco ficou a cargo do artista plástico Ricardo Guerreiro Campos e o design da edição física é assinado por Ana Polido, já recorrente colaboradora nos artefactos físicos de Tio Rex. As cópias podem ser adquiridas no bandcamp do artista ou através de cidadefantasmadiscos@gmail.com