Notícias

Jogo das Nuvens é avanço do próximo disco de Conjunto!Evite

O novo single de Conjunto!Evite, Jogo das Nuvens, levanta o véu para o próximo disco, que tem outubro como data de lançamento.

Criado ao piano, o tema foi transformado para o quinteto com a ajuda do produtor Rodrigo Alexandre, num arranjo que permitiu que os versos mantivessem a delicadeza do piano e os refrões ganhassem intensidade. O título e o tema foram roubados ao livro com o mesmo nome do autor alemão Goethe, e foi a segunda música terminada para o disco que aí vem, Penso Logo Desisto, dando a confiança necessária para a composição dos restantes temas.

O vídeo para este tema nasceu de um desafio feito a Sebastião Varela, músico e realizador, que com uma narrativa simples, uma pequena equipa e um único ator (Eduardo Nunes) partiu para Odemira no pico de um confinamento.

Os Conjunto!Evite surgiram em 2010 em Rio Maior, Santarém, de onde são oriundos os cinco membros da banda. Com dois álbuns e um EP lançados, os seus riffs distorcidos e teclados retro remetem para a sonoridade do rock progressivo dos anos 1960 e 1970. Este ano, terminam de gravar o seu novo disco Penso Logo Desisto, com data de lançamento para 22 de Outubro e apoio da Fundação GDA.

Até lá, a banda dá concertos em Évora, no Festival Capote à Sombra (30/08), e na Galiza no MUMi – encontro profesional de música de Galiza e Portugal (10/09).

Jogo das Nuvens está disponível hoje em todas as plataformas de streaming.

Mais informação em facebook.com/conjuntoevite.band