Notícias

Música na Destemporada de Julho no CCB

MANCINES > 24 de julho / 21h00 / Praça CCB

As vozes de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (d3o, Tédio Boys, M’as Foice) juntam-se a Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet) e Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista) e juntos formam os Mancines, que vão apresentar na Praça CCB o seu mais recente disco, II (2020), pela mão da Lux Records, no qual cantam belíssimos temas originais.

Apesar de ser «muito raro que uma banda tenha uma identidade tão própria, uma tamanha capacidade de criar refrões, de criar arranjos imaculados» (João Bonifácio), os Mancines têm-na e expressam-na neste novo registo, mais positivo e sobretudo mais desligado das sonoridades dos projetos anteriores dos músicos. Se Eden’s Inferno foi digno de atenção por parte do público e da crítica, este novo álbum é um clássico instantâneo, «um dos mais deliciosos discos pop que nasceram entre nós nos últimos tempos» (Nuno Galopim).

Na Praça CCB, o grupo contará como convidado especial o músico e compositor JP Simões.

MARTA REN > 31 de julho / 21h00 / Praça CCB

Depois de vários projetos musicais – entre os quais os Sloppy Joe, Bombazines ou os Funkalicious, além de colaborações com os Dealema, Sam The Kid, WrayGunn ou Mão Morta – Marta Ren afirmou-se num território musical que mistura soul e funk nas proporções certas. Com uma voz que toma conta do palco, este concerto vai obrigar o público a dançar e encher a noite de boa energia.

Mais informação em facebook.com/centroculturaldebelem