Notícias

Neon Soho antecipam álbum de estreia com “Fear dear”

O trio pop eletrónico Lisboeta Neon Soho anuncia a edição do seu álbum de estreia para 8 de Outubro. Produzido por Rui Maia (X-Wife, Mirror People) e apoiado pelo Fundo Cultural da SPA o primeiro single, Fear dear (radio edit), foi apresentado no passado dia 30 de Abril apresentado e pode ser ouvido aqui.

““Fear dear” começou por ser um tema cru, com uma estrutura melódica hipnótica e simples, tão plana quanto suave, de emoção apática. Foi a voz que trouxe a interioridade do sentimento, a solidão da dor, os medos dos prazos, as angústias da saudade que se aproxima, porque se avizinha. Há o desespero que no fim se transforma em resignação e aceitação.
Ao transformar o medo em amor, e aceitar religiosamente o medo, ganha-se a liberdade de existir.
Há o canto de desespero e da dor, e um contra canto da esperança e do apaziguamento. “Querido medo”, é o cumprimento numa qualquer carta, em que nos dirigimos a um amigo que está longe mas que respeitamos com proximidade, que está ausente mas nos visita sem avisar… É o medo da solidão porque quando se morre, morre-se sozinho.
A forma como abraçamos esse momento pode ser de revolta. Mas para quem fica, é melhor que seja de aceitação.” Neon Soho

O videoclipe ficou nas mãos de Ana Viotti que explica ” Fear dear é um ensaio visual sobre estar sozinho, estar consigo muito ou até demasiado tempo. Uma coleção de momentos que acionam respostas sensoriais, potenciados pela força da canção.”

Fotografia – Nian Canard