Notícias

“Acordado ou a Sonhar” é o novo disco de Jasmim

Ficou disponível no dia 23 de Abril em todas as plataformas digitais o novo disco de JasmimAcordado ou a Sonhar volta a levar-nos pelo particular e poético universo de Martim Braz Teixeira e da sua banda: Bia Diniz, Humberto Dias e Violeta.
Produzido por Miguel Vilhena, o disco conta ainda com as participações de Catarina Falcão, Catarina Olaio Marques, Ana Carolina Rodrigues, João Heliodoro e Cire.

Jasmim,
Oiço-te enquanto como pistachos, admirada pelo quão tarde tem anoitecido. Respiro fundo. Penso em ti, na impossibilidade de guardar o momento exato em que se adormece, na leveza de só saber existir a pairar. Acordado ou a Sonhar são canções-paisagem – de azul cobalto, verde-água, alabastro, sal e amor antigo. É assim que balanças entre o físico, o etéreo, os caminhos e os regressos sem importar muito a sua diferença. Deixas os versos cair numa rede para lhes amansar o medo com um suspiro. Entendi que há já muito que o teu olhar domesticou a vertigem do agora, como quando olhamos para as estrelas e nos sentimos tão pequeninos que mais nada importa. Observas em câmara lenta e eu, entretanto, confundo se falas com paixões novas ou contigo em criança – sobre as marés, o passar do tempo e tudo o que há para descobrir no mundo. Há muito carinho nisso. Sei também que na natureza encontras liberdade e labirintos, e na Canção, onde respirar melhor.
Um poema, uma canção/ folhas de erva gotas de água / Tudo, Nada /Nunca nada em vão
Que sorte ser flor, Jasmim. A tua magia é mesmo essa: um encanto constante.
Deixemo-nos enfeitiçar.

Lucía

Podem ouvir o disco aqui.