Notícias

Tame Impala lançam edição especial de Innerspeaker e anunciam concerto online

No seguimento do 10º aniversário do primeiro disco e melhor (na minha modesta opinião) de Tame Impala, lançado em 2010, há duas surpresas preparadas para os fãs: uma reedição especial do disco Innerspeaker com vários extras e um concerto online onde vão tocar o disco na íntegra.

Esta reedição colocada à venda no passado dia 26 de Março conta com:
– O disco
– Nova mixagem das músicas “Alter Ego” e “Runway Houses City Clouds”
– Uma jam nunca antes editada
– Instrumentais de “Why Won’t You Make Up Your Mind” e “It’s Not Meant To Be”
– Demos
– Livreto de 40 páginas

Gravado em 2009 na Austrália Ocidental, Innerspeaker é uma explosão de rock psicadélico que explora a alegria da criatividade solitária. Aclamado pela crítica, foi considerado o álbum do ano na Austrália, álbum do ano para a Rolling Stone, Best New Music na Pitchfork e contou com várias nomeações para os prémios Aria. É hoje tido como um dos melhores álbuns deste século.

Para mim, é um dos melhores álbuns da minha vida. Não só em estúdio como ao vivo, este disco veio marcar o regresso à Era psicadélica, pintando-a com novas cores. Os sentimentos divergem e explodem na sua audição e esta divergência é uma constante ao longo de todo este Innerspeaker que nos leva a viajar por texturas e paisagens de cor, ainda que por vezes distorcidas, e nos faz querer ficar por lá.

O artwork é responsabilidade de Leif Podhajsky e a mistura do mago Dave Fridmann.

Tame Impala é o alter ego de Kevin Parker, músico e produtor australiano que actuou nos maiores festivais e arenas mundiais, colaborou com Travis Scott, SZA, Lady Gaga, Mark Ronson, Kanye West, Kali Uchis, Theophilus London, Miguel, A$AP Rocky, entre outros.

Para completar a comemoração, os Tame Impala anunciaram o Innerspeaker Live From Wave House, um concerto em streaming que acontecerá na quarta-feira, dia 21 de Abril. A banda apresentará seu álbum de estreia seminal do início ao fim. Localizado a quatro horas de sua cidade natal, Perth é no Oceano Índico, e a Wave House é o lendário estúdio onde Kevin Parker gravou o álbum há dez anos e onde a banda fará o concerto ao vivo.

Mais informação e bilhetes aqui.