Notícias

A “nossa” Eliana Berto é agora Ride The Snake

Ninguém é de ninguém, mas arriscamos-nos a dizer que a Eliana é um bocadinho “nossa”. Connosco cresceu, nós com a Eliana crescemos, e nos aguentámos de pé e firmes sem que qualquer epidemia nos deitasse abaixo. Discutimos, confrontámos-nos, apoiámos-nos, chorámos, rimos, e chegámos até aqui.

A Eliana Berto hoje é Ride The Snake, o seu sonho há tantos anos na gaveta agora realizado. Quem vos escreve é o Luis Sousa, “braço esquerdo” do Música em DX, também canhoto, por sinal. O “braço direito” foi, é, e sempre será, a nossa Eliana. Sem ela já não seríamos Música em DX, e é algo que nós a ela, e ela a nós, nos vamos “dever” por toda a vida. Isto podia ser apenas mais uma notícia sobre alguém que apoia o alternativo como nós sempre defendemos. Mas não será apenas isso. É a nossa obrigação de confessar publicamente o quanto nos orgulhamos no que a Eliana alcançou. Com respeito, muito respeito, e desculpem-me o termo, “sem merdas”, direta ao osso.  A Eliana é também alguém que, não só apoia, como defende, com todas as suas unhas e dentes, de forma apaixonada, extrema, todos aqueles projetos em que acredita. Hoje serão “apenas” os A Last Day On EarthBig SummerBlaze & The StarsDemocrashMontalvorMy Master The Sun e de The Dust  . Acreditamos que amanhã mais a procurarão com a certeza de que não haverá outro alguém que os apoiará e ajudará a concretizar objetivos como ela é capaz.  Hoje sinto-me como um “Pai” que assiste ao iniciar da carreira profissional de um “filho”. O que fizemos juntos no Música em DX foi muito bem feito, mas o mérito é todo, sem qualquer dúvida, da Eliana. Agora, é continuar a apoiar no que precisar, cá estaremos sempre, e sabemos também que a Eliana assim estará para nós também. Boa Sorte Miss Eli, tu mereces!

“Em 2015 comecei em nome individual, através do email pessoal, a dedicar-me a um sonho que transformei em hobby.
Durante este período, até à data de hoje, chegaram às vossas caixas de correio inúmeros emails de promoção de bandas, e não só, com a minha assinatura pessoal. No entanto, chegou a altura de elevar este sonho e dar-lhe uma cara, um logotipo e uma estética mais adequada à minha paixão pela música e a todas as bandas que represento.

Assim, serve o presente para vos informar que a partir de hoje este é o meu contacto de promoção para convosco. Obrigada por estarem do meu lado e apoiarem aquilo que nos alimenta a alma, a música. ”

Eliana Berto, ridethesnakeandenjoythesound@gmail.com

Fotografia (capa) – Daniel Jesus