Notícias

Samuel Martins Coelho lança single para o seu segundo disco

A utilização da palavra viagem não é nova quando falamos do trabalho que Samuel Martins Coelho tem construído a solo. Depois de uma já longa carreira a integrar projectos colectivos de personalidade multiversa, da improvisação pós-modernitsa de Space Ensemble e MODS Collective, ao trabalho com diversas companhias de teatro como instrumentista e compositor , as incursões no pós-rock e jazz fusão de El Rupe, ao projecto Estranhofone, na área do cinema destaca se a sua participação no filme de Regina Pessoa, Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias, filme este que conta com diversos prémios a nível internacional, incluindo uma nomeação para os Óscares de melhor curta metragem de animação, não esquecendo as extensas colaborações com projectos direccionados para a criação artística em comunidade, entre as quais com a Ondamarela.

Samuel apresentou-nos, em 2019, Partita para violino solo. Um disco onde se reencontra com o instrumento em que se formou como músico e que usou como espaço para se reconciliar como homem. Nessa primeira incursão quis questionar a rigidez da sua formação clássica, as gavetas que lhe tinham encurtado o mundo e as escolhas que o tinham levado aos seus momentos mais negros, num pós diagnóstico de perturbação de pânico e ansiedade. Mas voltemos à viagem, e àquele momento em que o caminho se cansa de ser lúgubre para se tornar apenas nisso, um caminho com tudo o que tem de descoberta, reinvenção e surpresa. É neste troço dessa viagem que encontramos hoje Samuel Martins Coelho. Mergulhemos na sua Cura.

Composto por Samuel Martins Coelho, gravado por Manel dos Reis, Cura é editado em formato digital e vinil a 9 de Abril, com selo Lovers&Lollypops. O primeiro single, Pele, já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.