Notícias

“The New Old” é o single de avanço para The Great Southern Lights de Mister Roland

“The New Old” é o mais recente single de Mister Roland. Apresentado no passado dia 15 de Fevereiro, é uma antítese que estabelece a ponte entre as suas obras anteriores e a abertura para esta sua nova fase, vulgo novo disco.

Retrata-nos, acima de tudo, a história de alguém que viveu tudo e todos, de alguém que se encontra, neste momento, na fase decrescente da parábola social. O auge da boémia fica no passado e há que se reinventar e reconhecer. Solitário, mas nunca sozinho – os seus pensamentos estão lá e são para ficar.

Mister Roland é o heterónimo de Rolando Ferreira, músico de Guimarães e membro dos Paraguaii. Neste trabalho conta com a colaboração de Rui Souza do Projeto Dada Garbeck e Pedro Gonçalves de Oliveira baterista em Unsafe Space Garden e Indigo Quintet.

“The New Old” vem antecipar o lançamento de The Great Southern Lights, terceiro disco, a sair no final de Março deste ano. Com uma melodia quente, sensual e solarenga abrilhanta uma pop que não demora a entrar no corpo fazendo-o mover-se pelo fio condutor da música que absorve. A voz de Rolando molda-se à tonalidade que procura ao longo da canção e tem uma harmonia bastante ténue e bela. Uma música que envolve o ouvinte e o faz, até, colocar-se à beira mar num dia quente de verão.