Notícias

The Underground Youth apresentam o segundo single de The Falling

Foi no passado dia 20 de Janeiro que os The Underground Youth apresentaram o segundo single do seu mais recente álbum The Falling, com dada de lançamento a 12 de Março. O sucessor de Montage Images Of Lust & Fear é o décimo disco da banda.

Este novo longa duração mostra a Craig Dyer e a sua banda a trocar o seu post punk melancólico e amargo por uma melodia mais refinada que entre no mundo da folk-noir romântica e sombria. The Falling distancia-se da intensidade primordial escutada frequentemente no seu disco anterior, apresentando uma paisagem musical mais suave e cinematográfica desenhada por guitarras acústicas, piano, acordeão e uma presença demarcada de um violino.

“A Sorrowful Race”, primeiro single a sair, foi apresentado em Dezembro.

Sobre “For You Are The One”, novo single que nos oferecem, Craig Dyer afirma que queria criar uma faixa saltitante, embriagada e optimista, algo diferente de tudo o que tinha escrito antes. A junção do violino a este disco realçou cada faixa sendo que aqui, o violino, destaca-se ainda mais, dando mais força à música.

Efectivamente, para quem conhece estes rapazes, nota-se aqui uma amplitude enorme e uma mudança de rumo a nível sonoro. Para além de uma elegância sublime introduzida pelo violino, esta faixa é bastante quente e algo country. Consigo vê-la como parte de uma banda sonora de uma curta metragem western. Seja com que estilo for, é sempre um prazer ouvir estes rapazes que tão bem sabem o que fazem.