Notícias

Gui Aly é o vencedor da 7ªedição do EDP Live Bands Portugal

Gui Aly garantiu um lugar no cartaz do NOS Alive’21 ao vencer a final da 7ª edição portuguesa do EDP Live Bands. O artista reuniu o consenso do júri e foi o escolhido entre as cinco bandas que subiram ao palco no Campo Pequeno no dia 10 de outubro, num espetáculo que foi transmitido em direto no canal de YouTube da EDP.

O grande vencedor dessa última edição é um jovem artista que atua a solo, compõe as suas próprias músicas e faz-se acompanhar apenas por uma guitarra. Gui Aly escreve e canta em inglês, língua que domina desde criança e na qual encontrou a melhor forma de se expressar fazendo da sua voz o seu principal instrumento.

Com esta vitória, Gui Aly assegurou uma atuação no palco no NOS Alive’21, em Algés, e no Mad Cool Festival 2021, em Madrid. Além destas duas participações, ganhou ainda a oportunidade de gravar um disco com a Sony Music, produzido pelo músico Hélio Morais, um videoclip e a possibilidade de atuar em quatro showcases na FNAC.

O EDP Live Bands é um projeto que procura novos talentos musicais e lhes dá a oportunidade de tocar em grandes palcos. O workshop a que os finalistas tiveram direito, tem como objetivo dar-lhes as ferramentas necessárias para se prepararem para esta nova vida profissional.

No total das edições, a iniciativa já atraiu a participação de mais de 10.000 bandas amadoras, às quais o EDP Live Bands deu a oportunidade de darem o salto da garagem para o palco. Esta significativa adesão demonstra a relevância que o projeto tem vindo a conquistar no panorama cultural, sendo de destacar a evolução de qualidade das bandas a cada nova edição.

Mais informação em everythingisnew.pt .