Opinião

Homem em Catarse apresenta “Hotel Saturnyo” segundo single de sem palavras | cem palavras

“Hotel Saturnyo” faz parte de uma lista de músicas que integra o belíssimo sem palavras | cem palavras lançado no início deste ano por Homem em Catarse.
No fundo, tanto o título do disco como o nome de artista reflectem nitidamente o conteúdo deste elegante e brilhante trabalho que, no fundo, não é mais que melancolia embrulhada em papel de seda e aconchegada com esperança e explosões repentinas de sensações. sem palavras | cem palavras é um disco para sentir a cada nota com espaçamento e lentamente tal como a brisa que corre em dias quentes. Ou frios.
“Hotel Saturnyo”, por sua vez, é a personificação sonora de uma viagem profunda na qual não nos movemos fisicamente, ficando o corpo num quarto de hotel. O corpo fica mas a mente sai e viaja por um rodopio de sensações e sentimentos onde o confronto e a descoberta são o ponto alto da travessia.

Como diz o autor da viagem: “Hotel Saturnyo não é amar e partir. A partilha dos amantes aqui é viajar, ou não fosse o amor ‘uma casa viajante com raízes’, como diz o poema.” Sendo a música uma das mais fortes e belas partilhas do sentir, fiquemos com este single e vídeo e viajemos!

O vídeo foi realizado pelo conterrâneo Miguel F e tem a participação da atriz Andreia Ruivo.

A viagem completa pode ser feita aqui.