Notícias

The Vacant Lots lançam ‘Departure’ com Robert Levon dos Black Rebel Motorcycle Club

Companheiros de palco na tour de 2017, os The Vacant Lots e os Black Rebel Motorcycle Club mantiveram um laço estreito de amizade.
Agora, depois do lançamento do seu terceiro disco no passado dia 26 de Junho, mostram nova música cujo remix e produção foram feitos por Robert Levon dos Black Rebel Motorcycle Club, notando-se bem o seu toque.

“Departure” é uma favorita do público de longa data e pode ver agora uma edição de luxo com colaborações de luxo.
Combinando o proto-punk e o psicadelismo como tão bem lhes é característico, o remix de “Departure” apresenta electrónicas latejantes ao estilo Nightclubbing entrelaçadas com guitarras e voz distorcidos e contundentes. Concebida pela primeira vez quando os The Vacant Lots estavam a escrever o LP Departure de 2014, não foi lançada nem editada. Agora a música evoluiu ao longo dos anos e tornou-se um marco das performances ao vivo viscerais da banda. Tem edição limitada a 500 cópias em vinil, em formato 7 ”com um lado B gravado.

Jared Artaud dos The Vacant Lots, diz: “Para traduzir as nossas músicas gravadas no nosso set ao vivo, temos que estar sempre a reinterpretar a nossa música e transformá-la, já que somos apenas dois. No entanto, com este remix, Robert fez o inverso e trouxe o espírito ao vivo dessa música de volta para a gravação. É algo que só ele pode fazer. Ele adicionou alguns sons que realmente a tornam mais dinâmica e poderosa. É uma honra colaborar com alguém que pertence a uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos.”

O single pode ser adquirido aqui.