Notícias

Comunicado APEFE #ACULTURAÉSEGURA

A APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos lança hoje a campanha “#aculturaésegura” com o objectivo de sensibilizar a opinião pública para o facto de que continua a ser seguro confiar na Cultura e nos seus profissionais.

Desde o dia 01 de Junho, data em que reabriram as salas de espectáculos em todo o país, já se realizaram mais de 12.000 actividades culturais, segundo dados do IGAC, e não existe registo de um qualquer procedimento menos adequado. O sector orgulha-se de cumprir com o máximo rigor todas as regras estabelecidas pela DGS e, dessa forma, tem provado que é possível manter a actividade e a segurança de todos, dentro do actual quadro em que vivemos.

A campanha faz um apelo para que, em segurança e com responsabilidade, o público continue a ir a espectáculos e museus.

Com regras e cuidados especiais, a Associação garante que os espaços culturais são seguros e graças ao voto de confiança que o público tem dado, foi e continuará a ser possível proporcionar a experiência única que são as formas culturais ao vivo.

A campanha está a ser veiculada por diversas figuras públicas de diferentes áreas do sector cultural.

#ACULTURAÉSEGURA

Todos os dias nos chegam mensagens de agradecimento pelas experiências e emoções vividas num espectáculo ao vivo. Estamos aqui, mais uma vez, para vos pedir que não deixem o medo vencer a vontade de viver, sorrir, chorar, cantar, dançar. A vontade de estarmos juntos, mesmo com regras e limitações.

Temos estado alerta e atentos. As regras de segurança tem sido uma prioridade absoluta desde a reabertura dos equipamentos culturais e mantemo-nos inflexíveis no cumprimento das mesmas.

Estamos a fazer o nosso trabalho e vamos continuar a realizá-lo pelos artistas, pelas equipas, pelas empresas do sector e pelo público.

As nossas portas continuarão abertas e a nossa casa é também a vossa.

Confiem na Cultura.

A CULTURA É SEGURA!