Notícias

“Ohms”, nono álbum de estúdio dos Deftones

Deftones, grupo norte-americano vencedor de um GRAMMY®, composto por Chino Moreno, Frank Delgado, Stephen Carpenter, Abe Cunningham e Sergio Vega, revelaram o seu há muito aguardado novo álbum Ohms, através da Warner Records / Reprise.

O álbum chega-nos uma semana depois de a banda ter lançado a faixa “Genesis” e o respectivo vídeo. Produzido por Deftones e o colaborador de longa data, Terry Date, Ohms chega às lojas pouco mais de um mês após a banda ter anunciado o seu regresso com o primeiro álbum em 4 anos, gerando grande expectativa e um fervor generalizado, com a faixa-título e o seu vídeo alucinante que pode ser visto no canal oficial da banda no YouTube

Já esta semana, os Deftones lançaram um campanha de caridade para recolha de fundos, apelidada de ‘Adopt-a-Dot’, onde os fãs são convidados a doar e, assim, fazerem parte do novo álbum Ohms, ao terem a possibilidade de ‘adoptar’ um ou mais dos 12 995 píxeis que compõem a capa do novo LP (concebida por Frank Maddocks). As receitas de cada “dot” adoptado serão repartidas entre o UC Davis Children’s Hospital e a Crew Nation para ajudar a financiar investigações que salvem vidas e serviços pediátricos, bem como apoiar os membros das equipas técnicas da indústria da música, cujos meios de subsistência foram afetados pela COVID-19. Pode doar AQUI.

Este ano assinala ainda o 20.º aniversário do monumental álbum White Pony dos Deftones. No início do ano, através de uma conferência de imprensa virtual, a banda anunciou que lançaria um álbum remisturado, intitulado Black Stallion, uma ideia concebida durante a criação do álbum original. Antes de ter sido adiada para 2021, devido à pandemia da COVID-19, a banda tinha agendada uma digressão pela América do Norte e tinha, também, data confirmada para regressar a Portugal, mais concretamente ao North Music Festival, no Porto. Sendo que o festival já reconfirmou a presença da mítica banda na nova edição de 2021, enquanto cabeças de cartaz do Festival, no dia 21 de Maio de 2021www.northmusicfestival.com.

Mais informação em facebook.com/deftones