Notícias

Digressão de Noiserv para “Uma palavra começada por N”

“Eram 27 metros de salto mas parou, meio picotado neste andar, neutro, sem tempo, por arrasto, sempre rente ao chão.”

É desta forma que nos chega o novo disco de Noiserv intitulado “Uma palavra começada por N“.

Ao longo dos últimos meses, foram desvendadas, sempre na última sexta-feira de cada mês, uma a uma, todas as canções deste álbum.

Essa viagem culmina agora, a 25 de setembro, dia do lançamento do disco e da apresentação da última das canções com “Sempre rente ao chão“.
A última das músicas a ser a apresentada e também aquela que unifica tudo, nomeadamente, através do vídeo que a retrata.
O momento mais expansivo do disco, mas também um dos mais íntimos em que são recuperados vários detalhes de todos os vídeos anteriores contando, através de imagens, um longo percurso de trabalho.

Os leirienses Casota Collective colaboraram permanentemente na construção de uma narrativa visual que acompanhou todas as músicas, questionando-nos se, na verdade, não estamos tantas vezes sempre no mesmo lugar e o que se altera é o nosso olhar e as diferentes perspectivas que o mesmo assume.

Uma Palavra Começada por N” é um álbum cantado totalmente em português, em quase todos os momentos mais intimista e marcado pela habitual melancolia harmoniosa de Noiserv.

Sem perder os requintes de perfeccionismo de David Santos, o disco parece menos orquestrado e mais incisivo no poder da palavra. O ato de emergir, a que assistimos ao longo de 11 faixas, passa, muitas vezes, por nos desencarcerarmos de nós próprios e do que nos prende. E este disco será, no final de contas, um exercício de encontro e remissão.

A partir deste dia 25 de setembro o disco está disponível em todas as plataformas digitais e também no seu formato físico nos locais habituais. A imagem de ambas as edições surge de um trabalho continuado com o ilustrador Nuno Sarmento.

As primeiras apresentações ao vivo de “Uma palavra começada por N” começam no dia 26 de setembro em Fafe e seguem um pouco por todo o país, passando por localidades como LisboaPortoBragaCastelo Branco, Vila Real e muitas outras.

Digressão “Uma palavra começada por N”:
26.09 – Teatro Cinema, Fafe
02.10 – Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
03.10 – Teatro Diogo Bernardes, Ponte de Lima
04.10 – Aldeias em Festa, Piódão
10.10 – Teatro Stephens, Marinha Grande
13.10 – Teatro Virgínia, Torres Novas
16.10 – Casa da Cultura, Ílhavo
17.10 – Cine-Teatro Garrett, Póvoa do Varzim
24.10 – Theatro Circo, Braga
12.11 – Teatro Sá da Bandeira, Porto
13.11 – Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
21.11 – Teatro Municipal, Vila Real

Mais info em facebook.com/noiserv

Fotografia (capa) – Vera Marmelo