Notícias

Lina_ Raül Refree ao vivo em Lisboa no CCB dia 1 de outubro

A dupla Lina_Raül Refree volta a apresentar-se em Lisboa num concerto inserido na iniciativa “Há Fado no Cais”, uma parceria entre o Museu do Fado e o CCB. O espetáculo vai realizar-se a 1 de outubro, data em que se assinala o Dia Internacional da Música.

O projeto luso-espanhol, que editou em Janeiro o álbum de estreia na prestigiada Glitterbeat Records, tem sido alvo das melhores críticas em território nacional e internacional, tendo ganho já este ano dois importantes galardões: o Preis der deutschen Schallplattenkritik, prémio da crítica alemã, ao ser considerado o melhor disco do primeiro quarto do ano 2020 e o da Academia Charles Cros – prémio Coup de Coeur na área da Criação. Está também nomeado para os franceses “Les Victoires du Jazz” como melhor álbum de world music.

Depois de uma interrupção forçada, imposta pela pandemia, na tour de 2020 (com quase 40 concertos agendados)Lina_Raül Refree voltaram recentemente à estrada inaugurando com lotação esgotada o ciclo de concertos madrileno “Veranos de la Villa”, o Festival de Jazz de San Sebastien e atuando de seguida em Santiago de Compostela. Este mês ainda estarão em Paris para dois concertos na Fondation Cartier, o primeiro dos quais já com lotação esgotada (dias 10 e 11) e no dia 16 atuam no Mitsubishi Electric Hall em Dusseldorf, na Alemanha.

+info Lina_Raül Refree

Fotografia (capa) – Lina_Raül Refree