Notícias

Casa do Capitão no Hub Criativo do Beato recebe programação artística e cultural

Nos meses de agosto, setembro e outubro, a Casa do Capitão e o seu terraço viram espaço de programação cultural transdisciplinar para todas as idades. O espaço no Hub Criativo do Beato, localizado no edifício da residência do diretor da antiga Manutenção Militar, inaugurou no dia 13 de agosto.

Perante a pandemia e o medo que paralisa o mundo, urge colocar a tónica na importância da cultura e das artes enquanto catalisadores de ação e resiliência. É com esta premissa que a Casa do Capitão surge como iniciativa pop-up que, ao longo de dois meses e meio, procura dar voz e espaço aos artistas e, à semelhança de outros agentes, quer devolver à cidade de Lisboa alguma da sua expressão cultural.

A Casa do Capitão reunirá uma programação que não conhece fronteiras artísticas e é destinada a públicos de todas a idades. Aberto de quinta a domingo, a casa e o terraço do espaço vão contar com concertos, DJ sets, oficinas, leituras encenadas e outras atividades.

De forma complementar, será possível almoçar, jantar, petiscar e bebericar, fruto de uma parceria com a Praça Hub, promotor que irá trazer ao Hub Criativo do Beato um conceito de cozinha rico em ingredientes de pequenos produtores regionais, e a The Browers Company, marca colaborativa e produtora de cervejas que terá o seu primeiro espaço no HCB. A Casa do Capitão conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

O espaço inaugurou no dia 13 de agosto com o concerto de Fado Bicha, o DJ set de A Boy Named Sue e a exposição Esplendor na Relva com a curadoria de Mantraste e as peças de Simão Simões e Maria Goes.

O Hub Criativo do Beato continua a crescer
Para Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, entidade responsável pela gestão e curadoria do HCB, contar com um parceiro como a CTL – Cultural Trend Lisbon para marcar uma linha de programação cultural no espaço é um passo importante para a dinamização da comunidade: “Queremos trazer ao HCB uma programação eclética e de qualidade a que espaços como o Musicbox ou O Povo ou festivais como o MIL e o Festival Silêncio nos têm habituado. Estamos muito confiantes que será um projeto à medida da comunidade do Beato. Por outro lado, e especialmente altura como a que vivemos agora, estamos muito contentes por acolher esta iniciativa temporária que vai marcar o princípio do espaço que queremos que a Casa do Capitão ocupe, no futuro“.

Morada: Rua do Grilo 119
Horários: Quinta e sexta – 17:00 – 00:00 / Sábado e Domingo – 10:00 – 00:00

+info  Casa do Capitão

Fotografia (capa) –  Casa do Capitão