Notícias

Sensible Soccers regressam aos concertos

Os Sensible Soccers regressam aos concertos em Agosto. No dia 15 no Centro Cultural de Belém, no âmbito da programação de verão da sala lisboeta, e no dia 21 na Frente Ribeirinha de Barcelos, no contexto da programação “Prá Frente Barcelos“.

Para além do regresso aos palcos, com os devidos cuidados impostos pelas actuais restrições, os Sensible Soccers encontram-se também já a trabalhar no seu próximo projecto. Apoiado pelo fundo “Criatório“, chamar-se-á “Manoel” e passa por musicar dois filmes de Manoel de Oliveira sobre a cidade do Porto, “Douro, Faina Fluvial” (1931) e “O Pintor e a Cidade” (1956).

Os Sensible Soccers são André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, a quem se juntam ao vivo Sérgio Freitas e Jorge ‘Cientista’ Carvalho. Editam o primeiro EP em 2011, ano em que se estreiam ao vivo. Desde aí editam “Fornelo Tapes Vol.1“, o singleSofrendo Por Você” e em 2014 lançam o primeiro longa-duração, intitulado “8“. Seguem-se “Villa Soledade” (2016) e “Aurora” (2019). A sua sonoridade assenta no gosto por melodias pop, pela nostalgia e pelo experimentalismo, na construção de estruturas e arranjos progressivos e planantes.

+info Sensible Soccers

Fotografia (capa) – João Pedro Almeida