Notícias

“Vapor” é o novo single de Vasco Vilhena

Vasco Vilhena apresentou “Vapor“, o segundo single do seu novo álbum. Intitulado “A Poda das Nuvens“, este disco – cuja data de lançamento está prevista para o último trimestre do ano – representa o sacrifício do sonho causado pela tomada de consciência que surge com a chegada da vida adulta.

Vapor” corresponde ao segundo single de avanço do álbum, e conta com um videoclipe realizado por João Sanchez, do colectivo Pagárrenda. A par de “Antárctico“, a primeira canção de “A Poda das Nuvens” a ver a luz do dia, “Vapor” apresenta um quadro cinético de teor contemplativo. Este formato estará presente ao longo de todo o disco: cada canção irá contar com o seu próprio “quadro”. Juntando todas as peças, formar-se-á um video-álbum.

Vapor” pode também ser ouvida no Spotify, Apple Music e Tidal, entre outras plataformas de streaming, assim como no Bandcamp.

Vasco Vilhena fabrica projecções líricas de realidades imaginadas com bases musicais. Seja qual for o estilo, o seu intuito é representar fielmente cada conceito, formando uma teia entrelaçada de canções em formato de disco. O mais recente, intitulado “Urso Solar“, foi lançado em Setembro de 2018.

+info Vasco Vilhena

Fotografia (capa) –  Sérgio Marques