Notícias

Big Red Panda lançaram “California Sunshine” e “Airways”

Após 6 anos desde o início da banda os Big Red Panda tocam em imensos locais, como por exemplo Sonicblast, Vodafone Mexefest, SIDÉRAL – Bordeaux Psych Fest, Indie Music Fest, Zigurfest, WoodRock Festival, etc, além disso, nestes anos foram também lançados vários trabalhos, Big Red Panda, Grande Orbiter, Voyage, o single Arrival Pt. 2, contando com participações como Ferna (Bed Legs) e Bruno Monteiro (Mr. Gallini e Stone Dead).

Este ano de 2020 a banda decidiu lançar uma serie de músicas avulso sendo que já se encontram disponíveis dois temas “California Sunshine” e “Airways“. Já existem mais 3 temas prontos a ser lançados, que será feito no seu devido tempo. Não se sabe quantos mais temas serão lançados até ao final do ano mas a ideia passa por lançar o máximo possível e continuar assim no ano seguinte mostrando a atividade da banda e a vontade incansável de fazer música.

Os Big Red Panda são um quinteto de rock psicadélico composto pelo Francisco Dantas na bateria; Hélder Terrão nos sintetizadores, voz e saxofone; Hugo Quintela na guitarra; Nuno Silva no baixo e Pedro Ferreira na guitarra, voz e sintetizadores.

Após várias colaborações com artistas gráficos e passagens por estúdios como Laro Lagosta, Twee Muizen, Hertzcontrol Studio e Estúdios Sá da Bandeira, a banda chegou a um ponto em que decidiu fazer tudo por ela mesma, desde a captação, produção, mistura, masterização, designs, vídeos, de forma a ser o máximo produtivo possível e conseguir ter material regularmente, um processo que se tornou fundamental para o funcionamento e criatividade da banda fugindo a pressões e prazos.

+info Big Red Panda

Fotografia (capa) – Big Red Panda