Notícias

Música da Casa continua com Dapunksportif

Após 17 anos de estrada e muitos concertos, os Dapunksportif continuam “agarrados” ao rock! Com quatro LP’s na bagagem, e o quinto já em fase de produção, a banda de Peniche, mostra a sua vitalidade e resiliência, em tempos conturbados. Uma coisa é certa, o seu rock musculado com groove à mistura, mantém-se!

Os Dapunksportif são: João Guincho – guitarra, Paulo Franco – voz & guitarra, Fred Ferreira – bateria, Filipe Brito – baixo e Vicente Santos – teclas.

Para este concerto, abrimos portas à imprensa para que possam assistir e participar neste momento. Enviem nome e mail para se inscreverem e para poderem ter “entrada” no concerto de Dapunksportif. Inscrições: fenther.compress@gmail.com

Após um Mês de Maio cheio, com 6 Concertos (Sun Blossoms, LaBaq, Flávio Torres, Daniel Catarino; Birds Are Indie e JP Simões) já é conhecido o cartaz para o Mês de Junho, da Música da Casa – a plataforma de melómanos que organiza concertos pagos, com o valor angariado através de uma subscrição mensal.

Estão agendados os seguintes concertos:

Dapunksportif | 13 de junho
Knot3 | 20 de junho
From Atomic | 21 de junho
John Branco & The Fee | 27 de junho
Henrique Amoroso | 28 de junho

Os concertos são exclusivos para membros, e visionados através de um grupo fechado no Facebook. Os promotores já pensam em organizar concertos ao vivo, estando já em contacto com várias salas. Além dos concertos, os subscritores têm acesso a vários sorteios de discos e merchandise, assim como conteúdos exclusivos para autênticos melómanos. A adesão a esta plataforma é feita através de www.patreon.com/musicadacasa

A Música da Casa é um movimento independente criado por fãs de música que se juntaram para promover concertos pagos. Nesta altura de tanta incerteza, um grupo de amigos melómanos decidiu organizar-se com um único objectivo: juntar dinheiro para poder usufruir de concertos. Não que estivessem fartos de ver concertos à borla nas redes sociais, mas por acharem que essa situação não é sustentável para os músicos, nem valoriza a arte. E se os músicos não puderem/conseguirem sobreviver na sua profissão, são os fãs de música quem mais perde. No fundo, juntar o útil ao agradável: os fãs terão acesso a concertos, e os músicos farão concertos pagos.

Nos tempos mais próximos, os concertos serão essencialmente online, em streaming, mas o seu objectivo é organizar concertos ao vivo, quando estiverem reunidas todas as condições legais e de saúde pública, segundo as normas de restrição provocadas pela pandemia COVID-19, que permitam a realização dos mesmos.

Foi criada uma página no Facebook e uma conta na Plataforma Patreon (www.patreon.com/musicadacasa), com opção por 3 tipos de mensalidades. A inicial é de 5€ mais IVA e proporcionará, no mínimo entre 2 a 4 concertos online por mês. Quando os concertos forem ao vivo, a mensalidade garante também acesso a concertos. As outras mensalidades incluem alguns “benefícios” extra, como sendo t-shirts, discos, mais concertos, escolha das bandas, convívio com os músicos, etc.

Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos e cujo nome remete para o facto de estarmos (quase) todos em Casa, num óbvio trocadilho com Música da Casa.

+info Música da Casa

Fotografia (casa) – Música da Casa