Notícias

Roger Hodgson no Coliseu de Lisboa – 18 e 19 Setembro

No ano do seu 130.º Aniversário, o Coliseu de Lisboa tem a honra de receber Roger Hodgson dos Supertramp nos dias 18 e 19 de Setembro.

Roger Hodgson é um cantor, compositor, escritor de canções e letrista sendo reconhecido como um dos maiores talentos do nosso tempo.

Com a sua voz lendária, interpretou e escreveu os grandes sucessos dos Supertramp, que levaram a mais de 60 milhões de discos vendidos, e deu-nos extraordinárias canções, que ainda hoje são incríveis sucessos, como: Give a Little Bit, Dreamer, It’s Raining Again, Take the Long Way Home, The Logical Song, Breakfast in America, Fool’s Overture, e tantas outras que se tornaram banda sonora das nossas vidas.

Hodgson foi co-fundador em 1969 da banda pop-rock Supertramp, tendo integrado o grupo durante 14 anos. Ele escreveu e cantou a maioria dos sucessos que levaram a que os Supertramp fossem reconhecidos e aclamados em todo o mundo. Recentemente, Roger recebeu 2 prémios da ASCAP (Associação Americana de Compositores, Autores, e Editores) por as suas canções serem permanentemente tocadas e reconhecidas, provando que resistiram à passagem do tempo.

O maior tributo que lhe podemos prestar é que o Roger é melhor hoje ao vivo, que num estúdio de gravação há mais de uma geração.

Existem muito poucos vocalistas que, instantaneamente, conseguimos reconhecer, e Roger Hodgson pertence a esse grupo de eleição. O cantor/compositor dos Supertramp, mantém a voz perfeita assim como o som distinto do teclado que continua o mesmo dos sucessos de sempre.

+info Roger Hodgson

Fotografia (capa) – Roger Hodgson