Notícias

Há novo single para Mínima Luz, o novo disco dos Três Tristes Tigres

Vai chamar-se “Mínima Luz” o novo disco dos Três Tristes Tigres, a ser editado digitalmente no final do mês de março , em vinil, na primeira quinzena do mês seguinte. O longa duração já tem a primeira data de apresentação, dia 17 de Abril no Auditório de Espinho.

Depois do lançamento de “Galanteio”, o primeiro tema, a banda apresenta “À Tona“, o segundo single que deixa mais claro o universo sonoro a ser explorado pelo aguardado regresso à edição de originais. Um tema onde as guitarras nos encaminham por uma sonoridade mais rock e que conta com a participação do baterista de Fred Ferreira, um dos convidados para a gravação do álbum. Os sintetizadores dão início ao tema, que rapidamente se desloca para riffs e loops de guitarra, o apoio instrumental perfeito para a voz de Ana Deus, aqui num registo mais cru.

“À Tona” reintepreta o poema “Life is fine” de Langston Hughes, poeta, activista, norte-americano, numa versão traduzida por Regina Guimarães. Tal como Galanteio, a linguagem deste novo tema procura um espaço próprio, na voz, nas letras e na intervenção disruptiva do solo de guitarra.

O vídeo de animação que acompanha esta edição é da artista Beatriz Bagulho com colaboração de Ana Deus. Os bilhetes para o concerto de apresentação já podem ser adquiridos.

Ao vivo, os Três Tristes Tigres são Ana Deus (voz), Alexandre Soares (guitarras/harmónica), Miguel Ferreira (teclados/programações), João Pedro Coimbra (percussão e sampler) e Rui Martelo (baixo).

+info Três Tristes Tigres

Fotografia (capa) – tttidalécio