Notícias

Bob Wayne (Estados Unidos) no Sabotage Club para bater recorde do Guiness!

Depois de 12 anos acompanhado de banda, com inúmeras digressões pelo mundo e inteiro e 8 discos gravados, o eternamente apaixonado pela estrada Bob Wayne resolve agarrar na sua guitarra e fazer uma digressão a solo de 1 ano inteiro.

I love my band, I love playing and traveling with other musicians, but over the years I have always fantasized about making a solo record and touring the worl alone, just me and my guitar, so now I am going to do it.” – BW

Com o novo disco “Rogue” na bagagem, Bob Wayne vai tentar bater o recorde do Guiness fazendo uma tour oficial com 365 concertos em 365 dias!

 “I found out the world record for the most shows in a tour cycle is 309. So I figured why not try to beat it” – BW

Lisboa vai entrar na história, dia 14 de Março, com o fantástico Sabotage Club como palco e com primeira parte a cargo do magnífico Tio Rex. Assina no BI como Miguel Reis, mas é como Tio Rex que tem vindo a tecer canções folk com a delicadeza da porcelana, alternando entre a língua de Pessoa e o coração de Whitman. Recorrendo a harmoniosas composições de guitarra e munido de uma voz grave, serve-se da catarse na busca e construção de uma identidade, edificando o seu próprio imaginário autobiográfico que, de disco para disco, vai ganhando novos capítulos e abordagens alusivas ao mundo que o rodeia.

Nas suas histórias há pequenos enigmas que pedem para ser desvendados, há fantasmas e há amores não correspondidos, recorda-se o passado e projeta-se o futuro. Depois dos elogiados “Preaching to a Choir of Friends and Family” (2013), “5 Monstros” (2014), “Ensaio Sobre a Harmonia” (2015) e “5 Tragedies” (2018), onde colaborou com nomes como Fast Eddie Nelson, Golden Slumbers, Um Corpo Estranho e Davide Lobão, o artista volta agora ao estúdio para produzir o seu 3.º álbum de originais, a editar na segunda metade de 2020.

Este futuro LP, composto por 11 canções, foi desenvolvido em torno de 4 motifs que lhe darão o nome e que existem como ponto de contacto que nos une na condição humana, almejando a partilha.

De entre quase 200 concertos ao longo de 7 anos, Tio Rex pisou palcos tão diversos como o Festival Bons Sons, o Trampolim Gerador, o MUVI Lisboa, o Cidade+, a Green Week Guimarães e o Festival Mêda+, primando por prezar a intimidade em ambientes solenes e convidando o seu público a viajar por paisagens, ora densas e negras, ora carregadas de luz e esperança.

Bilhetes em pré-venda disponível no site da Unkind: https://bit.ly/2HAsQmE e  à venda também na própria noite, a partir das 22h30.

+info Bob Wayne

Fotografia (capa) – Bob Wayne