Notícias

Meute de volta a Lisboa e Porto em Fevereiro

Quando a alemã Zeit escreveu que os Meute (embalar em português) eram um dos projectos musicais mais incomuns e mais bem sucedidos da cidade germânica de Hamburgo, já muitos conheciam qualquer coisa deste colectivo. A verdade é que a força da internet catapoltou estes 11 homens, músicos de excepção, sempre vestidos com os seus elegantes casacos vermelhos para uma carreira de sucesso. A receita pode até parecer simples, mas não é. Pegar em clássicos do techno e tocá-los ao vivo, em formato acústico no meio de uma qualquer cidade. A verdade é que a versão de “Rej” da dupla também alemã Âme chegou ao Youtube há 3 anos e colocou estes rapazes no centro das atenções.

Os Meute desconectam a música electrónica da mesa de mistura e levaram-nos em pouco tempo a Festivais como o South By Southwest, o Lollapalooza, Lisb-on ou o Super Bock em Stock. Há pouco mais de um ano a sua versão de “You & Me“, dos Flume, tornou-se planetária, com mais de 25 Milhões de visualizações no Youtube e solidificou o seu LP de estreia que saíra meses antes e que contou com reinterpretações de “Miss You“, de Trentemøller ou “Kerberos“, de Stephan Bodzin.

Conquistando reputação pelo mundo, pelas suas performances contagiantes e divertidas a banda voltará a Portugal para dois concertos únicos, em nome próprio, dia 25 de Fevereiro em Lisboa, no LAV e dia 26 do mesmo mês, no Porto no Hard Club.

Os bilhetes já estão à venda em bol.pt e locais habituais, pelo preço único de 25€.

+info Meute

Fotografia (capa) –  Steffi Rettinger