Notícias

Fogo Fogo apresentam o novo EP “Dia Não” ao vivo

Os Fogo Fogo, “projeto-filho” da Casa Independente, editaram no passado dia 9 de junho “Dia Não”, segundo EP da banda com 2 canções. Este novo EP, sucessor de Nha Cutelo (2018), será apresentado ao vivo durante os próximos meses de verão, num conjunto de concertos que os Fogo Fogo estão agora a anunciar. Depois do concerto de apresentação na Casa Independente em Lisboa, o funaná da banda chega à Herdade do Esporão já a 22 de junho, a Viseu a 02 de julho e em agosto passa por Cem Soldos, Algueirão-Mem Martins, Salvaterra de Mago e ainda pelo Luxemburgo.

Este novo EP apresenta, por um lado, o single “Dia Não”, escrito por David Pessoa, que dá nome a este novo lançamento, e, no lado B, um tema não inédito de Danilo Lopes – “Manhã”, que foi previamente gravado pela Orquestra Todos, projeto onde Danilo e João Gomes se conheceram musicalmente, e que lançou um disco no ano de 2011 que incluía um outro arranjo deste tema. Aqui a canção recebe um novo “tratamento”, que o aproxima mais à sonoridade “retro” e mais urbana dos Fogo Fogo.

“Dia Não” foi gravado nos Estúdios Namouche, misturado nos estúdios “Ponto Zurca” e produzido exclusivamente pela banda. A capa do EP “Dia Não” é assinada pelo artista plástico Francisco Vidal e faz parte de uma série de nove pinturas assinadas pelo autor.

Fogo Fogo é um projeto que surgiu do desafio feito pela Casa Independente ao músico João Gomes para que reavivasse os bailes dançantes de domingo, evocando esta Lisboa vibrante e avassaladora, essa Lisboa onde cabe toda a África, mas sobretudo a que fala português, a do passado, presente e a do futuro. “Dia Não”, que conta com mais duas canções da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos no mesmo espaço.

NOVAS DATAS:

22 junho | Dia Grande, Herdade do Esporão
02 julho | MESCLA, Viseu
08 agosto | Festival Bons Sons, Cem Soldos
10 agosto | Festa da Juventude, Algueirão-Mem Martins
15 agosto | ME YOU ZIK, Luxemburgo
24 agosto | Festas de Aldeia em Honra de Nossa Senhora da Gloria, Ribatejo – Concelho Salvaterra de Mago
*Mais datas a confirmar em breve.

+info em facebook.com/FogoFogoFunana/