Notícias

Adrian Borland and The Sound, documentário e concerto In2TheSound em Lisboa

Chama-se “Walking In The Opposite Direction” e é o filme sobre a vida de Adrian Borland, o icónico vocalista da também icónica banda de post-punk The Sound. “Walking In The Opposite Direction” conta a história de Adrian Borland, com recurso a material de arquivo raro, entrevistas com ex-membros da banda e críticos de música e discussões com seu pai e ex-namoradas. O próprio Adrian Borland conta a sua versão através das músicas tocadas no filme. O álbum de estreia dos The Sound, Jeopardy (1980), é visto por muitos como uma obra-prima, mas a partir do início dos anos 80, o futuro promissor de Adrian Borland mudaria. Walking In The Opposite Direction foi um filme possível através da paixão, dedicação, crowdfunding e venda de antigos e instrumentos de Adrian Borland que financiaram o projeto.

Além disso, o filme é principalmente o resultado do grande investimento que o diretor Marc Waltman realizou e que será apresentado novamente em Portugal no dia 6 de Julho no Time Out Market.

Realizador:  Marc Waltman
Produtor: Jean Paul Van Mierlo

A seguir ao documentário teremos a presença de um dos elementos fundadores dos The Sound, o baterista Mike Dudley que em Lisboa se fará acompanhar pela sua banda tributo IN2THESOUND e com os magníficos músicos Carlo Van Putten, Carsten Lienke, Jojo Brandt e Michael Von Hehl para celebrar os 20 anos do desaparecimento do génio ADRIAN BORLAND.

Depois do enorme sucesso que foi a apresentação do filme e do concerto no Hard Club, no Porto no dia 19 de janeiro chega a vez de Lisboa poder presenciar um evento que será novamente forte em emoções.

+info em facebook.com/events/634108613678364/